Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

02 maio 2021

Comentários rápidos sobre Jogos Mortais

 Comentários que publiquei em redes sociais quando vi os filmes da franquia Jogos Mortais.

Nada muito aprofundado, apenas para registro.

A franquia inicialmente é sobre um cara que faz um jogo mortal e aos poucos vamos descobrindo suas motivações e escolhas de vítimas. Após, seu legado é continuado.

1: Curti. Nunca tinha visto nenhum filme da franquia, tinha um pensamento errado sobre do que se tratava. Vendo agora achei a história interessante. O resultado é bom também, apesar de algumas coisas datadas.

2: Quase tão bom quanto o primeiro.

3: Inferior aos anteriores, mas encerra bem a trilogia dentro de seu contexto. Por um bom tempo tava achando morno e forçado, mas o plot twist justifica tudo. Não que isso o torne melhor, mas o torna menos pior. Não que seja ruim, porque não é. Acho que deu pra entender. Pena que o filme também faz o público de burro de tanto que quer reforçar as ligações com os anteriores.

4: Nesse ponto pra continuar gostando da franquia tem que curtir exageros e reviravoltas em excesso, porque a fórmula é repetida mais uma vez por baixo da trama que finge ser grandiosa. Há quem goste, há quem não. Tirando algumas cenas forçadas, incluindo aí mortes gratuitas, eu até que curti. É o legado da trilogia abrindo portas pra mais. Achei ok.

5: Achei fraco. Ele consegue se conectar aos anteriores, continuando o ciclo de reviravoltas exageradas, mas o filme em si achei muito morno. É como se não saísse do lugar. Gostei em parte dos desafios.

6: Bem melhor que os últimos, mas ainda assim "apenas mais um bom" Jogos Mortais. he O formato dos desafios é criativo pra franquia não ficar na mesma, apesar de no fundo a fórmula ser a mesma. Gostei desse. E encerra bem essa mediana segunda trilogia.

O Final: A falsa "conclusão" que na verdade é só mais um filme comum da franquia. Novamente temos mais reviravoltas e etc. A trama até que tem uma premissa boa, envolvendo os sobreviventes, e começa como se fosse mudar tudo e se tornar mais grandioso do que nunca, mas no fim o resultado é mais do mesmo e nada de tão surpreendente pra um suposto final. Filme ok. Não é o melhor nem o pior da franquia.

Jigsaw: Reviveram a franquia pra fazer mais do mesmo rs Parece os filmes antigos. Tirando as ligações forçadas, o filme em si segue o padrão de sempre, inclusive com alguns flashbacks e um plot twist impactante (apesar de ser reciclado também). Considerando o peso da trama pra saga, é o filme mais fraco, sendo apenas uma homenagem, um complemento opcional. Quero mais. he


Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.