Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

01 fevereiro 2015

[RASCUNHO] Zumbis Marvel 2 (hq)

~Publicado originalmente em redes sociais~


A história dá um pulo temporal, se passando bem depois dos fatos narrados na hq do Pantera Negra durante o arco A Iniciativa. Embora evite spoilers, é impossível não citar spoilers do anterior, já que é uma continuação. Fica o aviso.

Como alguns sabem, no fim do primeiro Zumbis Marvel, os zumbis sobreviventes da Terra vão para o espaço. Aqui já começamos com um pequeno grupo de heróis e vilões reclamando da falta de comida. Detalhe: Eles devoraram o universo inteiro. Com isso, decidem voltar pra Terra pra acharem a máquina do Reed, aquela que ele usou pra ir pro universo Ultimate, para assim irem para outra dimensão. Na Terra, 40 anos haviam se passado e o Pantera, já velho, comandava Nova Wakanda, embora houvesse um grupo rebelde que não gostava dele no poder. Motivo? Aí vem a revelação: Existia zumbi por lá e o zumbi não tinha fome e até ajudava eles. Bom, não preciso contar mais, o arco é voltado totalmente nessa colisão que resulta numa luta e revelações sobre a fome dos zumbis, trazendo novas mudanças para a franquia.

A quantidade limitada de edições não impediu a história de acelerar, causando assim algo incompleto e deixando claro que uma nova continuação estaria por vir. A história não chega ao nível do primeiro, já que no início era tudo novidade, mas ainda assim tenta se manter e, de certa forma, consegue, trazendo novas ideias e salvando o desgaste da franquia, já causada logo em sua segunda série (até porque existem histórias antes e depois da primeira série). Participação especial de Thanos no início da hq. Uma das nova personagens na história é a Jean Grey como Fênix. Zumbi, claro.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.