O Máskara
Sensacional rs Li a trilogia original do Máskara. Eu já sabia que o personagem era violento, mas a surpresa foi pelo misto de sensações. Acabam inserindo um humor negro que varia de acordo com o usuário da máscara.
Notei que cada série buscam alguém diferente pra se focar como usuário(s) da máscara. Interessante ver de onde as adaptações pegaram (e distorceram) os personagens. O Stanley, que é protagonista do filme e do desenho, na verdade foi apenas o primeiro usuário e aparece apenas em Mayhem (relançado como O Máskara 0), que originou a primeira série. E ele é um babaca rs
As duas primeiras séries (O Máskara e O Retorno do Máskara) giram em torno da ex-namorada do Stanley, dos policiais que investigam o caso do "Cabeção" (o Máskara rs) e dos bandidos envolvidos. Diria que são as séries principais. A terceira série (O Máskara Contra-Ataca) já desanda pra uma trama mais solta e mais leve (a própria hq ironiza isso) aproveitando o sucesso do filme. Mas fiquei com vontade de ler as outras hqs da franquia. Tem bastante.
Aqui publico matérias que escrevi ao longo dos anos para sites e blogs e também rascunhos de publicações e outras aleatoriedades. Um espaço pessoal para textos diversos. Espero que gostem.
Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre Mim
- Lucas
- Ninguém importante. Formado em jornalismo. Ex-colunista de cinema, quadrinhos e k-pop por aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário