Em 2011, enquanto a Marvel lançava os primeiros Thor e Capitão América, a Fox estava lançando seu reboot de X-Men com Primeira Classe. Com Os Vingadores a caminho para ser lançado no ano seguinte, a Fox também queria fazer seu grande crossover com as franquias das quais possuía direito.
O grande encontro entre Quarteto Fantástico, X-Men, Deadpool e Demolidor teria seu roteiro escrito por Ashley Edward Miller e Zach Stentz (Primeira Classe) e direção de Paul Greengrass (A Supremacia Bourne).
De acordo com algumas informações, o filme teria elementos da Guerra Civil dos quadrinhos da Marvel e terminaria com um gancho para uma possível Invasão Secreta. Durante uma luta contra o Homem-Molecular, o Tocha-Humana se tornaria uma supernova, destruindo Manhattan. Com a devastação, o governo iria impor o ato de registros dos super-humanos. Posteriormente, os heróis entrariam em guerra, até fazer as pazes no fim. Numa das lutas, o Sr. Fantástico cortaria os braços do Wolverine (isso mesmo). Uma cena pós-créditos mostraria um Skrull se preparando para invadir o planeta Terra.
Infelizmente o diretor não conseguiu entrar em um acordo com a Fox. Adicionado ao sucesso de Primeira Classe, o projeto foi sendo deixado de lado. A franquia X-Men então prosseguiu normalmente, com Wolverine Imortal em 2013 e Dias de um Futuro Esquecido em 2014. Quarteto Fantástico ganhou um reboot em 2015. Demolidor, que a Marvel já havia recuperado os direitos, ganhou uma série no mesmo ano pela Netflix. Deadpool ganhou seu primeiro filme em 2016. Atualmente todas as franquias estão com a Marvel após a Disney comprar a Fox e integrarão o universo cinematográfico da empresa. O Demolidor chegou a fazer uma participação no último Homem-Aranha e aparecerá na série da Mulher-Hulk. Os demais já possuem seus filmes garantidos para os próximos anos.
Fontes: Cancelled Movies (Fandom), Fantastic Four Movies (Fandom), Complex e Comic Book Movie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário