~Publicado originalmente em redes sociais~
Penadinho - Vida
Quando liberaram a capa-teaser, imaginei que seguiriam algo mais sombrio. O resultado foi diferente, uma história de amor com drama e aventura. Dona Cegonha chega ao cemitério avisando que Alminha vai reencarnar. Penadinho diz que dará o recado. Ele tem até o amanhecer pra ficar com ela antes que tudo termine. Desesperado, ele tenta cumprir suas promessas com ela mas acaba piorando a situação. Em meio a isso, Alminha é capturada por um vampiro que se utiliza de almas pra fazer perfume. Cabe a Penadinho e a turma do cemitério resgatarem-na.
O que mais chama a atenção nessa releitura é o visual, seguindo um estilo de desenho animado. Cenas noturnas e cores frias passam a essência de cada momento, onde podemos sentir que, mesmo Penadinho estando entre amigos, ainda se sente solitário por causa da Alminha. Falando no Penadinho, seu visual é o que mais se destaca, com uma forma carismática, grandes olhos como uma bola de luz em meio a escuridão e uma aura azul ao seu redor. Alminha idem.
O roteiro e a arte ficam por conta de Paulo Crumbim e Cristina Eiko. Talvez você conheça eles por participarem do longa Uma História de Amor e Fúria. Recomendo a leitura.
Aqui publico matérias que escrevi ao longo dos anos para sites e blogs e também rascunhos de publicações e outras aleatoriedades. Um espaço pessoal para textos diversos. Espero que gostem.
Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre Mim
- Lucas
- Ninguém importante. Formado em jornalismo. Ex-colunista de cinema, quadrinhos e k-pop por aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário