Texto variante de uma publicação que postei nas redes sociais.
Texto adaptado e reescrito:
Já faz um tempo que o cinema, pelo menos o daqui de perto (Cine Araújo), está exibindo alguns filmes brasileiros por um preço mais em conta. 10, 12, 13 reais, por aí. Não sei o motivo da variação do valor nem como escolhem quais filmes entram no quesito. É a meia da meia. Mas eu mesmo fui pouco, ainda assim. Inclusive, nem tava sabendo até mês passado quando quis ver um e me deparei com o preço. Não vejo divulgação nenhuma dessa promoção. Vai saber o quanto perdi.
Até agora vi seis filmes (três no começo do ano e três nessas semanas). Confesso que a maioria dos filmes dessas semanas que descobri isso e que estive disponível pra ver, pareciam bem desinteressantes, então deixei passar a maioria. E nem é exatamente questão de "não dar chance", e sim que ir ao cinema gera custos maiores (apesar de eu morar quase do lado de um), então só fui quando ou queria muito ir ou tinha outro filme em cartaz que eu queria ver e aproveitava pra ver junto.
Praticamente sempre as sessões estavam vazias, de qualquer forma. Mesmo na primeira "semana do cinema" desse ano, só filme popular encheu. Inclusive teve um que vi no mesmo dia de outro famosão também e só tinha eu na sessão, enquanto o famoso lotou. Meio que isso tá acontecendo em geral também, mas nacional noto que a situação é pior, ainda mais sem divulgação nem do filme nem da promoção.
Tudo bem que geralmente não são filmes considerados filmaços (precisam?), com alguns sendo bem razoáveis, e muito provavelmente a maioria eu não veria no cinema se não fosse a promoção nem a coincidência de ser lançado junto a outro de meu interesse, mas gosto de conferir novas produções e considero bom "ir ao cinema ver um filme legal", já dizia certa turminha (ah, o do criador dela não tá em promoção rs), então pra mim tá valendo a experiência. E valoriza o cinema nacional também.
.
Texto original:
Já faz um tempo que o cinema, pelo menos o daqui, está exibindo alguns filmes brasileiros por um preço mais em conta. 10, 12, 13 reais, por aí. Não sei o motivo da variação do valor nem como escolhem quais filmes entram no quesito. É a meia da meia. Mas eu mesmo fui pouco, ainda assim. Inclusive, nem tava sabendo até o dia em que quis ver um e me deparei com o preço. Não vejo divulgação nenhuma dessa promoção.
Na "semana do cinema" do começo do ano, vi três filmes. Agora, do mês passado pra cá, vi mais três. Confesso que a maioria dos filmes das vezes em que eu pude ir pareciam bem desinteressantes, então deixei passar. E nem é questão de "não dar chance", e sim que ir ao cinema gera custos maiores, então só fui quando ou queria muito ir ou tinha outro filme em cartaz que eu queria ver e aproveitava pra ver junto.
Quase sempre as sessões estão vazias, de qualquer forma. Mesmo na "semana do cinema" que citei, só filme popular encheu. Teve um que vi no mesmo dia de outro famosão brasileiro também e só tinha eu na sessão. Tirando os problemas do cinema que um dia posso acabar abrindo queixa, muito bom ver filme sem gente atrapalhando. Já o da foto aqui teve mais gente (cinco, talvez?), e depois ainda encontrei um antigo amigo.
Tudo bem que não são filmes considerados filmaços (precisam?), com alguns sendo bem razoáveis, e muito provavelmente a maioria eu não veria no cinema se não fosse a promoção nem a coincidência de ser lançado junto a outro de meu interesse, mas gosto de conferir novas produções e considero bom "ir ao cinema ver um filme legal", já dizia certa turminha (ah, o desse não tá em promoção rs), então pra mim tá valendo a experiência. E valoriza o cinema nacional também.

Nenhum comentário:
Postar um comentário