Estou "desistindo" de me tornar escritor, então estou compartilhando minhas ideias para quem quiser aproveitar. Gostaria que, aqueles que se sentirem inspirados, dessem algum crédito.
Ideia original: Um escritor está escrevendo sobre um estudante que, após um acidente, entra em coma e acorda com poderes. Durante o processo, ele sofre dificuldades de como prosseguir.
Resumo da parte do escritor: Cursando faculdade de jornalismo. Vivendo sua vida normalmente e escrevendo nas horas vagas.
Resumo da parte do estudante do livro: Ensino médio. Seguir a mesma coisa dos rascunhos originais. Apaixonado pela colega de sala, perde os pais, reencontra um antigo amor, vai morar com a colega de sala, etc. Coisas bem clichês e forçadas dignas de um sonho.
Observação: O estudante do livro sofre a sensação diversas vezes de uma parte de sua vida estar sendo reescrita. É o autor apagando um texto.
Organizar ao longo da trama:
Plot twist 1: O estudante descobre que está dentro de um sonho ou algo do tipo após um caso misterioso que expande sua mente: Seu inimigo revela que ele é ele mesmo e que nada daquilo é real.
Plot twist 2: O estudante passa a controlar o rumo de sua história. Ele então luta para descobrir quem está por trás de tudo para se vingar de tudo o que seu criador o fez passar.
Plot twist 3: O autor, cansado da história, decide responder ao estudante, ignorado outras vezes, revelando que ele está em um livro.
Plot twist 4: O estudante desafia o autor a escrever que ele se materializaria no mundo real. O autor aceita e faz. O problema é que ele realmente vai para o tal mundo real, aparecendo na frente de seu criador.
Plot twist 5: Após um ataque do estudante, o livro é danificado e o estudante começa a enfraquecer. O autor então se liga que deve queimar aquilo. Posteriormente ele consegue.
Plot twist 6: O autor, indignado, pergunta quem está escrevendo sua história, já que só assim para tudo fazer sentido. Eu, o real autor, respondo. O autor, porém, sabe que nada adianta fazer, já que tudo o que acontece é descrito pelo real autor. Ou seja: Todas as ações são controladas, até mesmo os pensamentos. O personagem apenas tem uma sensação de liberdade.
Encerramento: Eu, o real autor, buscando um final decente, encerro a trama iniciando uma outra história unindo das duas tramas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário