Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

23 novembro 2015

[RASCUNHO] Prophecy (mangá)

~Publicado originalmente em redes sociais~

 Prophecy (Yokokuhan)



Mangá em 3 volumes que conta a história do "Homem-Jornal", que pune pessoas que fizeram o mal, e a Polícia Cibernética, que tenta capturá-lo. De início a premissa lembra um pouco Death Note, um cara que quer fazer justiça com as próprias mãos, a polícia que tá atrás dele mas nunca consegue capturá-lo, mas fica por aí mesmo. Prophecy é mais realístico, mais moderno. Temos a presença da internet na história. O justiceiro anuncia seus ataques por stream e realmente vai ao local e realiza os ataques pessoalmente.

Embora o mangá tenha sido aclamado, alguns dizendo que toda a história é excelente, etc, pra mim foi sim uma história muito boa até, mas não excelente, e a cada volume a história ia "enfraquecendo". Não, não foi ruim, pelo contrário, foi muito boa, mas o primeiro volume gerou todo aquele clima grandioso com o(s) Jornal anunciando os ataques, a polícia desesperada... O segundo isso já tava estabelecido, então foi basicamente a polícia tentando capturá-los enquanto tentava desvendar as identidades. O terceiro mostra as consequências do que ocorreu no final do segundo, que leva ao final "inesperado". Final esse que é uma mistura de "é só isso?" com "pensando bem...".

Legal é que a própria hq mostra os pensamentos da população, que estão o tempo todo interagindo através das redes sociais, então temos os mais diversos tipos de comentários, mas principalmente os maldosos e também de pessoas que só querem ver o 'circo pegar fogo'. A hq também passa uma imagem bem negativa da mídia, como totalmente manipuladora e sensacionalista, e não é bem assim na vida real, embora haja, e muito. Mas as coisas não ficam só em cima da mídia, vai além. Temos indagações sobre a internet ser segura ou não e também da justiça, dos ideais, mas isso já era de se esperar, não? Recomendo. Descobri que esse ano lançaram um live-action e um drama adaptando o mangá.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.