Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

01 agosto 2021

[RASCUNHO] Space Jam: Um Novo Legado

 Publicado originalmente em redes sociais. Apenas um pequeno comentário sem muito desenvolvimento sobre o filme.


Cansativo e pouco proveitoso de seu potencial, essa nova versão deixa a desejar. Fruto de seu tempo, tudo aqui é mais exagerado, mas não por isso melhor. A ideia de tudo ser tecnológico, virtual e o caramba representa demais a nova geração, mas sacrifica aquele clima mais conflituoso entre realidade e animação que o original possuía. Não falo por nostalgia. A antiga trama viajada e sem noção faz tanto sentido quanto a nova (ou seja, zero). Os dois são filmes infantis e possuem vários momentos bobos, mas... Em diversos quesitos, o original é mais empolgante.

Quando finalmente adentramos o Warnerverso, as aventuras de LeBron e Pernalonga e as viagens pelas franquias da Warner, as melhores coisas do longa, duram tão pouco que não compensa o tanto que o próprio filme "promete". Somos bombardeados mais com propagandas de que a Warner é dona da parada toda que com conteúdo.

E quando chegam na hora do basquete, tacam referências pra caramba e esquecem de fazer uma partida empolgante. Dava pra colocar qualquer um da plateia da Warner ali que seria mais interessante que os "vilões". Os Looney Tunes pelo menos estão demais, divertem muito, principalmente antes e durante os treinos e numa das partidas.

Não dá pra dizer que o filme é bom só por causa de referências. Detona Ralph tá aí pra provar. Outros conseguem fazer melhor, seja Jogador Número Um, seja Uma Aventura Lego ou Lego Batman. O foco de Space Jam é a bizarrice de unir basquete com Looney Tunes e conseguem em parte, ainda rendem momentos muito bacanas, mas o filme em geral é chato.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.