Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

23 abril 2020

[RASCUNHO] Trolls World Tour


O primeiro Trolls tinha sido uma boa surpresa. Não é grandioso, mas cumpre seu papel. Eu que não tinha vontade de ver fui atraído pelas cores e pela textura. Visualmente fantástico. Acabou sendo melhor do que eu pensava que seria. Me parecia apenas uma daquelas animações infantis musicais bonitinhas e tal, mas... É isso, mas não exatamente rs Não é tão musical assim e tem umas sacadas boas. O legal é que as músicas são na maioria covers de canções famosas. Na dublagem deram um jeito de traduzir a maioria. Enfim.

Sua continuação, Trolls World Tour, entretanto, embora também cumpra seu papel, possuiu para mim um resultado muito inferior. No lugar de uma guerra entre espécies/raças/criaturas, temos agora uma guerra musical. São trolls contra trolls.

O filme expande o universo do original dizendo que existem seis reinos de trolls, cada um com seu ritmo. Entre eles, há outros ritmos por aí. Utilizando de estereótipos, há uma mensagem a ser passada sobre intolerância e respeito. Entretanto, é inegável não considerar o pop como os pseudo-heróis que acham que são o único ritmo existente e o rock como os pseudo-vilões que querem dominar tudo. E enquanto os demais ficam cada um na sua, sendo o rock o implicante e o pop o "falso inocente", os ritmos sem território se tornam mercenários (seja jazz, seja k-pop). Ao todo, teria uma crítica por trás de cada escolha ou tudo não passa apenas de uma forma de contar a história sem intenção de provocar?

Trolls 2 é uma aventura bem diferente de seu antecessor e possui uma trilha muito mais diversificada. Sua ideia, apesar de boa, soa duvidosa ao considerar uma inexistência de misturas musicais e sentimentos rítmicos que já existiam antes. No fim seu resultado ainda é inferior e mediano, apesar da boa lição de moral, mas deve agradar aos fãs.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.