Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

02 dezembro 2014

[KOKYO] Conheça Pepper, o robô que reconhece emoções humanas

Medindo pouco mais de 1 metro de altura, a empresa japonesa de telefonia móvel Softbank, em parceria com a empresa francesa Aldebaran Robotics, criadora original do robô, apresentou Pepper, um robô capaz de reconhecer as emoções humanas através de expressões e vozes e também conversar, aprender e até mesmo compartilhar informações com outros Peppers. Pepper é um robô todo branco, com cabeça, braços e mãos gesticuláveis, rodas em vez de pés e uma inusitada tela em sua barriga.

O objetivo é trazer felicidade para as pessoas através de uma companhia robótica. Pepper chegará ao mercado japonês em fevereiro de 2015 custando algo em torno de 200 mil ienes (aproximadamente 4,6 mil reais). Abaixo, alguns vídeos do robô.

Aqui, uma emocionante apresentação de Pepper e seu contato com o presidente da Softbank, Masayoshi Son:

http://www.youtube.com/watch?v=O6Yk7uku6_Q

Nesse outro, Pepper conversa com Masayoshi Son e com o público:

http://www.youtube.com/watch?v=kwMJCAZUyGc

Já nesse, Pepper interage com as pessoas no palco, com o público e ainda canta:

http://www.youtube.com/watch?v=b8J2FyS0WgA

Mais vídeos com Pepper conversando com as pessoas:

http://www.youtube.com/watch?v=XCrdrcZFDU4

http://www.youtube.com/watch?v=iyJI_pcg-KQ

Por último, uma divertida entrevista (legendado em inglês):

http://www.youtube.com/watch?v=caZexKG-UZk

~Postagem originalmente publicada no portal Kokyo em 22 de outubro de 2014~

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.