Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

14 junho 2015

[RASCUNHO] O Fim do Mundo

~Publicado originalmente em redes sociais~


Acho o filme injustiçado. Vi comentários na internet considerando ele com uma história ruim e efeitos sofríveis que era surpreendente apenas pra época.

Os efeitos de quando o mundo começa a ser destruído são bem feitos, se utilizaram de grandes maquetes pra isso. Até tem uma cena que parece computadorizada e outra que é uma gravura mal pintada, mas fora essas duas, de resto, tudo muito bem produzido. Hoje em dia quase ninguém mais usa maquete, mas não digo que os efeitos do filme hoje são sofríveis, passa longe disso.

A história é até boa, se compararmos com histórias sobre o fim do mundo. Um cientista descobre que o mundo vai acabar, manda um cara entregar uma mala sem saber do fim, ele descobre sobre o fim e se envolve na história, onde um grupo de pessoas estão construindo uma nave espacial pra 40 pessoas. Tudo bem que o filme viaja em algumas coisas, mas caramba, é um filme de ficção dos anos 50 decente, com bons efeitos e uma história muito melhor que várias de fim do mundo que vemos hoje!

Nota 8

Obs.: TEM BRASILEIRO FALANDO EM PORTUGUÊS DO BRASIL! \o/ A cena em questão acontece durante uma reunião com representantes de vários países. É um festival de línguas diferentes, muito legal, e o Brasil tá no meio. Filme dos anos 50 com moral que um monte de gente por aí que acha que nós falamos espanhol.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.