Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

14 junho 2015

[RASCUNHO] Alice Através do Espelho (livro)

~Publicado originalmente em redes sociais~

Alice Através do Espelho



Dorgas, manolo, muitas dorgas. Quando você pensa que não pode enlouquecer mais, aparece uma continuação muito mais louca. E então, de quem foi o sonho? Alice realmente sonhou aquilo tudo ou ela esteve no sonho do outro?

Enquanto na primeira história Alice fica vagando por aí tentando achar uma saída do lugar, na segunda Alice arruma um outro objetivo depois de... ficar vagando por aí. Ela tem que chegar até um lugar pra virar rainha (devido a um jogo de xadrez). Dessa vez ela não quer fugir, mas adentrar mais nesse novo mundo. Aqui temos novos personagens.

É tudo tão bizarro que o que predomina na história são as contrariedades dos habitantes desse mundo estranho e as passagens de certos locais, onde o ambiente simplesmente muda do nada. Além dos personagens loucos, há também os seres citados ao longo da história, como uma espécie de dragão e, na cena do trem, os animais-comidas-sei-lá-o-que.

Agora falando de adaptação, não vi nenhuma, mas gostaria. Houve elementos dessa continuação utilizada principalmente naquela versão do Tim Burton (como os irmãos). A Disney também usou elementos na própria animação clássica (o desaniversário, especificamente).

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.