Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

26 janeiro 2015

[RASCUNHO] Ultimate Quarteto Fantástico - Crossover (hq)

~Postada originalmente em redes sociais~


O arco, que vai da edição 21 a 23, deu origem a série que conhecemos como Zumbis Marvel. É aqui que se inicia tudo. Lembrando que no universo Ultimate os integrantes do Quarteto são mais novos e possuem uma origem diferente do universo principal que conhecemos (vulgo 616).

A história começa mostrando o Quarteto a milhões de anos atrás. O Ben e o Johnny estão na época dos dinossauros e a Sue e o Richard estão na época em que só existia vida na água na Terra. Eles impedem uns hackers armados e voltam pro seu tempo, tendo de enfrentar seus problemas do cotidiano, como bronca por 'irresponsabilidade' e o peso do Richard ter que construir coisas pra empresas grandes porque elas financiam ele. Passado tudo isso, mais pro final da edição é que as coisas esquentam. Richard do Ultimate tá conversando com um holograma do Richard de outro universo (que aparenta, de início, ser do nosso). Ele então testa sua máquina de teleporte pra ir pro universo dele mas vai parar num mundo pós-apocalíptico e tem uma revelação. Com ela, zumbis aparecem.

Depois, nas duas edições seguintes, temos o desenrolar da história com os zumbis, explicando como tudo começou, quem são os sobreviventes, essas coisas, mas não há muitos detalhes, isso foi desenvolvido apenas depois, como podemos ver no primeiro Zumbis Marvel.

Que história! Metade do segundo arco é muita adrenalina, conseguem passar a sensação de medo ao mostrar Richard fugindo desesperado dos zumbis. O Tocha perseguindo pelos túneis, o Hulk voando em sua direção, tudo muito sinistro. Para quem tem curiosidade de saber de onde veio a premissa pra Zumbis Marvel, recomendo.

Curiosidade: Zumbis Marvel "1" surgiria dois anos depois.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.