Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

02 dezembro 2014

[KOKYO] As muitas outras histórias do Sandman de Neil Gaiman

Criado em 1988 por Neil Gaiman, Sandman contava a história de Morpheus, mestre dos sonhos, e sua passagem pela história dos seres humanos e também de outros universos. Durou 75 edições, em 10 arcos diferentes, mas a história não parou por aí. Durante a publicação da saga e posteriormente, outras histórias foram publicadas, não só em comic como também em mangá e livro.

Saiba mais sobre Sandman na matéria sobre a importância de Sandman no universo dos quadrinhos.

O vasto universo de Sandman possui muitas outras histórias, separadas em séries ou simplesmente edições soltas, as famosas "edições especiais". O objetivo dessa lista é apresentar algumas dessas histórias. Aproveite.

[Sinopses por: *ScanManiacs **Panini ***Comic Vine]



Sandman Apresenta (The Sandman Presents):

Fúrias-3Sandman Apresenta - As Fúrias

*"Eles roubaram seu filho, sua vida e sua sanidade. Deviam ter lhe deixado alguma coisa para perder. Desde a morte de seu filho, Daniel, a meio-humana meio-fúria Lyta Hall tem oscilado pelo vazio do pesar desesperado e do sexo sem sentido. Mas uma estranha coincidência a coloca na companhia de uma trupe de teatro itinerante, em Atenas. Em vez de revisitar sua herança grega para ajudá-la a restaurar sua sanidade, Lyta se descobre perdida nas desagradáveis profundezas de Hades. E, por fim, ela se torna um peão em um jogo mortal entre o mais poderoso deus da mitologia e a inimitável ameaça tripla que são As Fúrias. Seja testemunha de uma busca por vingança e redenção."

0009Sandman Apresenta - O Coríntio

*"Originalmente criado por Lorde Morpheus para perseguir sonhos rebeldes, o Coríntio, um instrumento divino da era antiga também conhecido como 'O Espelho Negro da Humanidade', ficou entediado com sua ocupação e desejoso de afiar seus instintos assassinos. Então partiu pra guerra para se encontrar. Usando o corpo de Stefan Wasserman, um soldado alemão de 14 anos, como portal, o Coríntio abandonou o Sonhar para caminhar na Terra. Agora, alguns anos depois, ele está desesperado para encontrar alguém que lhe ensine a fina arte dos assassinos seriais..."

vertigo-2_pg062-TessaliadaSandman Apresenta - A Tessalíada

*"A Tessalíada dá nova vida a uma das mais enigmáticas personagens de Neil Gaiman em Sandman. Thessaly, a última das bruxas da Tessália, tenta levar uma vida pacata como estudante de literatura em Nova York. Mas seu passado, na forma de cães de caça que parecem ter vindo do inferno, voltou para vingar-se. Quem está por trás dessa vingança?"

38Sandman Apresenta - Merv Cabeça-de-Abóbora: Agente dos Sonho

*"Para todos os habitantes do Sonhar, Merv é apenas o zelador do palácio real. Merv é respondão, cabeça-dura, invocado e, quando não está esfregando os corredores do palácio, passa o tempo inteiro enchendo a paciência de todo mundo! Mas o fato é que, num passado remoto, morreu defendendo o seu soberano, quando o Sonhar foi atacado pelas Fúrias. Merv se declara, também, um agente secreto do mundo dos sonhos. Aquele que é convocado quando os problemas surgem. O principal agente de Sua Majestade. A criatura que, secretamente, controla o reino dos sonhos."

digitalizar0011Sandman Apresenta - Destino

"Sob a cruel sombra de uma terrível praga, os habitantes de uma pequena cidade do século 21 escondem-se em suas casas e aguardam o inevitável. Até que um estranho misterioso chega e oferece respostas saídas do mítico Livro do Destino. Mas os segredos do passado tornam-se pálidos frente a um mistério muito maior que se apresenta – e as palavras proféticas podem selar o destino dos poucos sobreviventes da praga."

Pages-from-LUCIFER-pg-029-050-5Sandman Apresenta - Lúcifer

**"Caído dos Céus, relegado a reinar no Inferno, Lúcifer Estrela da Manhã abandonou seu posto após um episódio com Morfeus dos Perpétuos, e deixou seu reino para ir morar em Los Angeles e repensar sua existência. O ex-monarca supremo do Inferno hoje vive, ironicamente, na Cidade dos Anjos. Mas agora um pedido do Criador em pessoa deve mudar os planos de seu outrora fiel servo. Se Lúcifer aceitar o pedido, poderá ter o que quiser como recompensa. Mas tanto a tarefa quanto o prêmio pretendido não são exatamente o que parecem. Estrela da Manhã adentra um labirinto de perigos cuja saída é a maior de todas as oportunidades. Para chegar ao outro lado, um sacrifício será necessário. A única questão que resta é quem será sacrificado…"

Tudo sobre sonho..07Sandman Apresenta - Tudo que você sempre quis saber sobre sonhos... mas tinha medo de perguntar

"~o próprio nome já diz do que se trata~"

d4d0e42da551da5d67d8dfdf848c1feeSandman Apresenta - Os Garotos Detetives Mortos

***"Pela primeira vez, um conto estrelado pelos garotos detetives mortos, Edwin e Charles de The Sandman: Estação das Brumas e Morte: O Preço da Vida. O primeiro caso envolve uma série de terríveis assassinatos."

SNDPRES_PET_03_300-005_HDSandman Apresenta - Petrefax

***"Série centrada em Petrefax, o aprendiz de Necrópoles que apareceu pela primeira vez na história de Sandman no arco "O Fim do Mundo"."

e95735639984d6a5e8610a06b2577207Sandman Apresenta - Love Street

*"O passado de John Constantine sempre foi motivo de curiosidade para os fãs do famoso Hellblazer. Confira uma história sobre amizades que voltam a brilhar após décadas de separação, sobre ser honesto com você mesmo, e os ideais de sua juventude conforme você cresce. O resultado final de Love Street (mantido no original por ser o título de uma músico dos Doors), com certeza, não decepcionará nenhum fã e muito acrescentará na mitologia do personagem. Confira também o encontro de Constantine com os Perpétuos, quando os habitantes do Sonhar procuram seu mestre desaparecido."

f462f44b37acdc98abbc200354c56fa4Sandman Apresenta - Bast

***"Minissérie estrelando a deusa gata Lady Bast! Com sua legião de seguidores de Lady Bast diminuindo, o mesmo está acontecendo com o seu poder. Mas quando uma adolescente chamada Lucy encontra uma estátua para venerar a deusa, ela provoca uma série de eventos que irão mudar sua vida para sempre."

The Dreaming (O Sonhar):

the-dreaming-1-the-goldie-factor-part-oneO Sonhar - O Fator Goldie

*"O que vai acontecer se o "Arquiteto do Pecado Original" sequestrar Goldie, o gárgula de estimação de ouro de Abel? Este ato terá repercussões que ninguém jamais imaginou. Quem nunca pensou que o pequeno Goldie trairia os seus sentimentos para com os assassinatos cometidos por Caim contra o seu irmão mais novo? Veremos Goldie como um personagem e não apenas um extra que reside na Casa dos Segredos.  A Era do Sonhar de Caim, o Caim dos contos bíblicos? Como Abel e Eva? Como essas coisas se encaixam no grande esquema do Reino dos Sonhos? Será que eles sequer lembram do Paraíso? Se assim for, eles gostariam que não tivessem sido banidos dele afinal? E o que eles fariam se a oportunidade de voltar lhes fossem apresentada?"

the-dreaming-11-weird-romance-part-threeO Sonhar - Estranha Paixão

*"No que deveria ter sido o dia de seu casamento, Bridget acaba sofrendo um acidente que a levou a ficar em um estado de coma, suspensa entre a vida e a morte. Mas sua verdadeira aventura está apenas começando. Enquanto seu noivo Chris senta ao seu lado, Bridget começa uma busca que a levará ao coração do Reino dos Sonhos."

the-dreaming-6-the-lost-boy-part-threeO Sonhar - O Garoto Perdido

***"Mad Hettie, Lady Johanna Constantine, três fadas não confiáveis??, e um jovem arquiteto britânico idealista chamado Brian convergem em uma determinada floresta em noite de véspera de verão... em séculos diferentes."

the-dreaming-14-coyote-s-kiss-part-twoO Sonhar - O Beijo do Coiote

***"O malandro conhecido como Coiote atrai Matthew, o corvo, para longe da segurança do Sonhar e começa a adular o seu caminho para o afeto de Eva. Mas como os dois sonhadores mortais irão descobrir, o Coiote inquieto e arrogante nunca está satisfeito, até que ele morde mais do que pode mastigar."

the-dreaming-17-souvenirs-part-oneO Sonhar - Recordações

***"O Coríntio supõe que é um pesadelo. Ele não deveria ter sonhos ruins, mas uma ligação estranha formou entre o charmoso novo Coríntio e Gabriel, vítima delirante de uma versão mais antiga do Coríntio. Gabriel acredita que ele é realmente o Coríntio, e sua realidade distorcida está afetando a sonhar."

the-dreaming-20-tears-for-a-dark-rose-book-1-the-uO Sonhar - A Rosa Negra

***"Os sonhos chocantes da jovem Victória ameaçam colidir com a sua vida na forma de um bonito e debochado estranho - um estranho que tem uma estranha semelhança com um certo cavalheiro do Sonhar que possui dentes nos olhos."

the-dreaming-23-un-kindness-of-one-part-twoO Sonhar - A Indelicadeza de Nós

***"De primeira, Matthew Raven pensa que é só um sonho ruim. Acontece que seu despertar é ainda pior quando uma força misteriosa puxa-o para fora da caverna de Eva e para o mundo de vigília, onde ele se encontra nu, tremendo de frio, e inconfundivelmente humano."

the-dreaming-30-many-mansions-part-four-temporaryO Sonhar - Muitas Mansões

***"A Casa do Mistério odeia seu zelador há tanto tempo que ninguém mais fala nisso. Mas até mesmo as casas têm os seus limites e a Casa do Mistério decidiu que ela simplesmente não aguenta mais."

the-dreaming-36-the-gyres-part-one-slow-dyingO Sonhar - Os Giros

***"O vilão Eco encontra-se doente, aleijado e impotente em algum lugar de New Orleans - até que ele se encontra no Sonhar prestes a desencadear uma cadeia de eventos desastrosos."

the-dreaming-40-fox-and-hounds-part-one-new-orleanO Sonhar - Raposa e Cães de Caça

***"A morte de Eco não só concedeu-lhe o acesso imprevisível tanto The Dreaming quanto do mundo de vigília, mas também resultou em sua transformação de um homem drogado para uma mulher bonita. Mas Eco não tem tempo para deleitar-se com sua recém-descoberta fortuna, já que todos, desde o Coríntio, o mais perigoso de todos os pesadelos, ao bibliotecário fiel do Sandman, estão buscando vingança contra a garota mais propensa a causar estragos."

the-dreaming-52-exiles-part-oneO Sonhar - Exilados

***"Depois de ter sido banido do Sonhar, The Coríntio se entrega a seus apetites mais básicos nos cantos mais escuros de Bangkok. Mas ele não está sozinho, um serial killer percorre as mesmas ruas."

the-dreaming-57-rise-part-one-bad-dreamsO Sonhar - Ascensão

***"Seguindo as ordens de Sandman, o Coríntio retorna à sua cidadela para retomar seu papel como o Dark Mirror. Mas seu inimigo traiçoeiro Eco, que vem comandando o show na sua ausência, decidiu que gosta de sua posição atual e, em última instância, molda uma guerra de pesadelo no Sonhar, em um esforço apocalíptico para manter o trono."



Especiais e outros:

Orpheus_1Sandman - Orpheus

*"A Lenda de Orpheus já foi contada na forma de história, canção e poema através de incontáveis gerações. Foi narrada como um conto de bravura, como uma lição sobre os perigos do orgulho, como uma ode à juventude e aos amores perdidos antes do tempo. Mas ela jamais foi contada desta maneira. Aqui está, então, a história do filho único de Sandman, Orpheus, o rebento dos Perpétuos."

anos90Sandman - Noites Sem Fim

**"Álbum especial em sete capítulos, apresentando os irmãos Perpétuos em histórias inéditas:

#Morte - Uma estranha dimensão na qual a Morte não entra e um excêntrico conde a esnobe.

#Desejo - Em alguma época não mencionada do tempo, uma mulher procura a andrógina Desejo para conseguir conquistar o homem por quem se apaixonara. O preço a pagar, porém, foi caro demais.

#Sonho - Novos fatos do passado de Sandman são revelados nesta inusitada história que o Sol conta para a Terra.

#Desespero - 15 situações do mais puro desespero, que leva à loucura e à morte.

#Delirio - Sonho, o cão Barnabas e o corvo Mathew ajudam uma mulher aprisionada em sua própria loucura.

#Destruição - Arqueólogos encontram artefatos do futuro enterrados numa ilha.

#Destino - O Perpétuo mais enigmático fala do assustador livro do Destino e de seus irmãos."

crusade2A Cruzada das Crianças

***"Neil Gaiman, autor de Sandman, conta um conto poderoso e misterioso que começa quando todos os filhos de uma aldeia desaparecem misteriosamente. Rowland e Paine, os dois meninos detetives mortos introduzidos em Sandman 25, investigam os desaparecimentos e descobrem a existência do sobrenatural País Livre. Mas os habitantes daquele reino guardam um mistério que envolve vários seres jovens de poder - Suzy, a criança Orquídea Negra; Tefé, filha do Homem-Animal; Dorothy Spinner da Patrulha do Destino; e Tim Hunter, o jovem mago introduzido em Os Livros da Magia."

TGWWBD_04_19A Menina que Seria a Morte

***"Apesar do título, não estrela a Morte dos Perpétuos. Em vez disso, caracteriza uma menina que rouba o Ankh da Morte. A mini-série faz referências a outros personagens e objetos de Sandman."

f24b46e0a0c25efc97b1b0c3a07fc196Bruxaria

***"Estrela as Fúrias através dos séculos abrangendo contos de vingança."

gscDeus Salve a Rainha

***"Situado no norte de Londres e no reino das fadas, God Save the Queen conta a história de uma adolescente rebelde que cai nas mãos de um grupo de fadas preguiçosas. Ela descobre o Red Horse, uma droga feita a partir de heroína e de sangue humano, altamente perigoso. Quando ela fica viciado ela é desenhada em uma guerra civil que se torna uma luta até a morte entre a Rainha Titânia e sua antecessora, Rainha Mab."


Livros:

Sandman - O Livro dos Sonhos1Sandman - O Livro dos Sonhos

*"Uma antologia escrita por várias mãos, à obra é assinada por vencedores de vários prêmios literários, como Colin Greenland, John M. Ford, Lisa Goldstein, Will Shetterly e Robert Rodi, entre outros. Os aclamados autores usaram os elementos do universo do Lorde Morpheus. Por isso, há histórias fantásticas com participações de alguns dos Perpétuos, de habitantes do Sonhar e de protagonistas de sagas específicas. As intrigantes histórias de O Livro dos Sonhos são capazes de transportar o leitor a um universo onde fantasia e realidade caminham lado a lado."

Caadores de Sonhos - 014-015Sandman - Os Caçadores de Sonhos

*"A história gira em torno do amor puro e honesto que uma raposa, dotada de poderes místicos, desenvolve por um monge. Determinada a proteger seu amado dos males da feitiçaria da época, ela vai ao encontro da Raposa dos Sonhos (Sandman assume diversas formas, de acordo com o ser que o enxerga; para o monge, por exemplo, ele aparece como um homem oriental), para no seu reino, travar uma batalha pela vida do seu amado, usando toda a astúcia própria desse animal. livro comemorativo dos 10 anos de Sandman, onde Neil Gaiman adaptou um conto japonês chamado "A Raposa, o Monge e o Mikado dos Sonhos", que possui incríveis semelhanças com Sandman."


Com o sucesso da personagem Morte, tivemos sagas voltadas especialmente para ela:

walldeathMorte - O Preço da Vida

*"Morte - O Preço da Vida descreve o encontro entre a perpétua e o adolescente Sexton Furnival. Quando encontra a Morte, Sexton está pensando em se suicidar, mas abandona temporariamente a idéia quando começa a acompanhá-la. A Morte não aparenta ser muito mais velha do que ele e ele a vê como uma garota de idéias extravagantes, em boa parte por não tentar esconder em nenhum momento que é a Morte."

Morte a Festa_0025Morte - A Festa

*"Os seis perpétuos estão reunidos quando descobrem que Sonho tem um pepino nas mãos: ele ganhou as chaves do inferno de Lúcifer Morningstar, que abandonou o trono. De repente, os mortos pecadores não têm lugar para ir e tomam conta da sala da casa da Morte em uma festa organizada por Delirium e Desespero. Releitura da saga Estação das Brumas sob a ótica da Morte, a irmã mais carismática de Sonho. A história foi refeita sobre os pilares dos mangás."

Morte20Grande20momento20da20vida200120de200323Morte - O Grande Momento da Vida

*"Foxglove é a cantora da moda. Fazendo enorme sucesso, com seu rock'n roll acústico, Foxy quer assumir seu relacionamento com sua namorada Hazel, mas seu empresário, Larry, acredita que isso provocaria o fim de sua carreira. Em Nova Iorque, Foxglove pensa na sua vida, em sua carreira e nas dificuldades de seu casamento. Enquanto em Los Angeles, Hazel e seu filho Alvie têm uma grande surpresa. Uma morte inesperada e uma visita surpresa dão início à história."


Sandman-A-festa-de-Delirium-página-2As coisas não param por aí. Existe também uma versão infantil da saga, chamada de "Os Pequenos Perpétuos" (também conhecido por As Aventuras dos Pequenos Perpétuos), com algumas histórias onde cada uma se foca em algo diferente.

The-Sandman-Overture-2013-001-010Ano passado Neil Gaiman retornou com "The Sandman: Overture", que serve de prelúdio pra edição 1 da saga principal.


death-magic-ponySandman e alguns de seus personagens apareceram em outras histórias da DC. A Morte, por exemplo, fez uma participação especial em 'Lex Luthor: Anel Negro'. Sandman já apareceu em 'Liga da Justiça: Mestre dos Sonhos'. Há outros.

Ainda há muitas outras histórias, seja minissérie, seja especial, seja spin-off. Sandman irá continuar ou 'Overture' é apenas um momento passageiro? Só o futuro dirá. Lembrando que no Brasil ainda há muitos lançamentos inéditos. Com o filme a caminho, acredito que lançarão mais.

~Postagem originalmente publicada no portal Kokyo em 22 e 29 de setembro de 2014~

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.