Scooby Apocalypse foi o título mais duradouro da Hanna-Barbera Beyond. A releitura adulta (e apocalíptica) do clássico Scooby-Doo acabou sendo uma grata surpresa. Entre altos e baixos, conseguiram expandir uma visão interessante, colocando os personagens num mundo devastado por uma praga tecnológica. Os humanos não viram necessariamente zumbis, mas monstros. Muitas das vezes as criaturas nem são o foco, mas sim a relação dos personagens.
Com o tempo a trama vai viajando mais e mais, repleto de reviravoltas, e alguns momentos são realmente duvidosos, mas... Em geral, o resultado em si é bem empolgante. Alguns pouquíssimos personagens de outras franquias também aparecem no caminho. Ao longo da HQ deixaram alguns elementos que tinham potencial a serem explorados no futuro. Pena que aparentemente a Warner se cansou e mandou cancelar, o que pode explicar o final corrido. Pelo menos conseguiram concluir a trama com todo um arco finale.
Dos títulos que li da HBB, pra mim esse só ficou atrás de Os Flintstones. Diferente do citado, que traz algo mais inteligente e questionador, a HQ do Scooby-Doo é pra se divertir mesmo, trazendo exageros e releituras bacanas para o gênero..
Aqui publico matérias que escrevi ao longo dos anos para sites e blogs e também rascunhos de publicações e outras aleatoriedades. Um espaço pessoal para textos diversos. Espero que gostem.
Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre Mim
- Lucas
- Ninguém importante. Formado em jornalismo. Ex-colunista de cinema, quadrinhos e k-pop por aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário