Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

30 maio 2019

[RASCUNHO] Godzilla II: Rei dos Monstros

Finalmente um filme estadunidense decente para o Godzilla. Foi o que mais chegou perto dos japoneses, sendo até melhor que alguns. Ainda assim bem diferente. Sim, ainda é pura fórmula clichê hollywoodiana que impede de aproveitar o potencial ao máximo, mas... É um avanço tão grande e um resultado tão superior a tudo o que já fizeram que chega a surpreender.

Há diversas referências a franquia japonesa. Quem viu as dezenas de filmes perceberá. De cara já tem os monstros (os principais são o Ghidorah, o Mothra e o Rodan mesmo, os clássicos), mas não para neles, chegando até a referenciar passagens de certos filmes.

A trama funciona, tem uma ligação maior a tudo. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Bom por não ser algo aleatório e ruim por acharem que é mais importante do que deveria. Ainda insistem em focar mais nos humanos, mas dão bom espaço pros monstros.

Depois da decepção do anterior de "pular" as lutas, aqui acompanhamos o desenrolar das batalhas do começo ao fim. E as brigas são sensacionais. Mostram realmente o tamanho colossal dos titãs e como somos meros pontos para eles. Nisso é humano tentando sobreviver enquanto os deuses lutam.

Bom resultado. Óbvio que poderia ser melhor, e tinham material de sobra pra isso, mas é pedir demais de uma versão americana. O encerramento ainda é duvidoso, mas nada absurdo. Por tudo o que já foi apresentado, tá sensacional. Obs.: Tem uma cena pós-créditos. Pena ser bem descartável. Considerando o futuro crossover, foi burrice.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.