Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

17 dezembro 2017

O hater sem sentido sobre o novo Star Wars

Isso talvez devesse ser posto no blog de cinema, mas como o post não é a análise do filme em si, então decidi postar aqui. Enfim.


~Publicado originalmente em redes sociais~

Não sei porque insistem no Rotten Tomatoes, mas o novo Star Wars tá sendo aclamado pela crítica e dividido pelo público entre quem amou e quem odiou (A aprovação tá pouco abaixo da média). RT não define tudo, mas enfim. Não me focarei em quem não gostou por motivos concretos.

Os fãs velhos chatos odeiam tudo que não é da trilogia clássica, então nem merecem atenção. Alguns ainda alegaram que o filme é uma afronta a franquia, desrespeitando os personagens antigos. Nota: George Lucas aprovou o filme.

Os fãs mais novos que não viram os filmes antigos (acredite: tem muitos) não entenderão tudo nem sentirão o impacto dos acontecimentos. Os filmes estão diretamente interligados a trilogia clássica. Muito mais nesse que no anterior.

Cada um tem seu gosto e não gostar do filme tudo bem, mas uma coisa que não entendo é odiar o filme só porque ele não foi como esperado. Vi várias pessoas reclamando que criaram teorias e o filme simplesmente jogou tudo fora e fez coisas inéditas na franquia. Onde que isso é ruim? O filme surpreender é ruim? Então porque esses mesmos reclamaram que o anterior não surpreendia? Não faz sentido.

Aliás, esse papo de "mais do mesmo" é bem relativo. Ambos os filmes resgatam diversos elementos dos antigos, inclusive modelos de cenas idênticos. A diferença é que o anterior se manteve em algo mais dentro da zona de conforto, enquanto o de agora ousou bastante. Realmente não entendo como reclamar de coisas opostas ao mesmo tempo.

Nem entrei no mérito dos que não gostaram por motivos mais concretos. Há aqueles que esperavam respostas e não obtiveram ou não gostaram do que ouviram, mas aí entra na questão de expectativas e isso se encaixa no mesmo quesito das teorias.

Como o The Star Wars Hub disse:
"Não existe hater maior de Star Wars do que o próprio fã de Star Wars"

[UP] Aparentemente tem haters formando grupos e criando bots pra negativar a nota do novo Star Wars no RT. Agora imaginem um bando de marmanjos fazendo isso (rs).

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.