Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

26 agosto 2020

[KPOPPERS STATES] Filmes sobre k-pop

 Na época em que o k-pop começou a ganhar atenção mundial, lá no começo da década, alguns filmes começaram a surgir. A ideia dessa lista não é listar filmes em que artistas de k-pop atuam, mas sim filmes em que os artistas interpretam eles mesmos ou filmes que falem de k-pop. Aproveitem.


Wonder Girls - O Filme (2012)


O grupo da JYP está indo para Nova Iorque, nos Estados Unidos! O filme simula uma viagem em turnê. Chegando no país, elas se inscrevem numa competição musical amadora. Vale citar que na vida real as Wonder Girls realmente foram para os EUA anos antes do filme ser feito.


EXO Next Door (2015)


Inicialmente uma websérie, posteriormente unificada como longa. Na trama, Ji Yeon-hee (Moon Ga-young) é uma garota tímida e fechada fã do EXO. Um dia ela descobre que os integrantes Chanyeol, DO, Baekhyun e Sehun se tornaram seus vizinhos. Eles então a contratam para limpar sua casa durante as férias de inverno. Baita história de fanfic.


Heart KPop (2013)


Esse eu não fazia ideia da existência até pesquisar. Ao que tudo indica parece um filme de baixo orçamento. Encontrei informações no IMDB. Na trama, uma jovem chamada Lindsey entra num concurso de dança de k-pop para ir para a Coreia do Sul.


K-Pop - O Filme


Isso mesmo: Um filme de k-pop pela Fox 2000 (agora da Disney) está para ser feito! Não há título definido nem data de estreia, mas já foi divulgado que o longa seguirá um estudante universitário asiático-americano dos Estados Unidos competindo numa das mais difíceis competições de k-pop da Coreia do Sul. Rumores indicam que o filme pode ser inspirado nos programas de sobrevivência como K-pop Star e Produce 101.


Menção: Haru: Um Dia Inesquecível na Coreia (2010)


Atores e cantores num curta de tramas paralelas. Em Haru, produzido pela Organização Nacional de Turismo da Coreia, Yunho é um ator de filmes de ação, Kim Bum é fotógrafo, Lee Da Hae é escritor, Han Chae Young é uma estilista e Park Shi Hoo é gerente de uma cafeteria. Há também a participação do grupo Big Bang.


Já viu algum desses filmes? Conhece mais? Comente!


Veja também os documentários de k-pop aqui.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.