Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

06 abril 2019

Rascunhando sobre Turma da Mônica Jovem - Supersaga Fim do Mundo 1

~Postado originalmente em redes sociais~

Temporada 1 da Supersaga do Fim do Mundo concluída. Aproveitei pra ler/reler tudo em ordem seguidamente. De longe a melhor coisa que TMJ já fez. Ao sair da mesmice e acrescentar temas obscuros em meio a romances adolescentes e aventuras mágicas, conseguem um ótimo resultado. Daí que tem de tudo: Profecia, morte, pacto, viagem no tempo, etc. Uma mistura de terror e comédia bem agradável e por vezes surpreendente.

Há uma profecia apocalíptica envolvendo quatro cavaleiros do apocalipse que preparam terreno para a chegada da Serpente. Ao longo dessa primeira fase são apresentados dois.

O começo, Sombras do Passado, é leve até e serve mais como introdução. Tem o retorno de personagens antigos, um conflito amoroso e um sonho estranho. Destaque pro paradoxo em Dia das Bruxas. Edições das tramas: 51, 52, 63.

É na trilogia Umbra que as coisas ficam mais sinistras mesmo. Aqui pegam a "inocente" lenda da Jumenta Voadora e distorcem totalmente. Várias reviravoltas. Foi o auge da hq. Edições das tramas: 74, 75, 76.

O arco de Sombras do Futuro nos apresenta o trágico futuro do mundo e trabalha questões sobre ele. Já Herdeiros da Terra, crossover com Chico Moço, serve mais como uma trama adicional pra concluir a temporada, deixando fantasmas e demônios de lado pra inserir aliens. Edições das tramas: 78, 79, 83, 84.

Uma pena demorar tanto para sair as histórias. Como já disse outras vezes, um título solo de "terror" da Turma seria ótimo. Potencial não falta. Foi revelado que a supersaga terá 5 temporadas. A segunda começou ainda na série 1, mas até o momento segue pausada na série 2.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.