Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

16 janeiro 2018

Caminhando com Dinossauros e a grande decepção com um filme aleatório

~Publicado originalmente em redes sociais~

Apesar do tema cinema (tenho um blog pra isso), decidi por postar aqui mesmo, no blog principal pessoal, até por ser um texto qualquer que escrevi assim do nada (rs) e bem ao estilo crônica ou algo do tipo. E também porque no outro blog posto apenas críticas e afins (se já postei algo diferente não lembro). Que seja. Por via de dúvidas, vi o filme que foco na postagem na época que passou no cinema. Segue o texto:

~

Pessoal pergunta de decepção com filme no cinema e eu fico pensando "Ou a pessoa se decepciona fácil ou vai pouco no cinema" rs

Pois bem. Antes de prosseguir, devo atentar a algo que muitos sequer conseguem diferenciar: Se decepcionar com um filme não necessariamente o torna ruim. Eu mesmo considero o último Godzilla americano como a maior decepção que tive no cinema, mas não o acho ruim, apenas problemático. Os trailers eram grandiosos. Acabou que mostraram um filme do Rei dos Monstros sem luta rs Questões de expectativas. Enfim.

Prosseguindo, preciso falar de um filme que nem é grande coisa e que eu esperei algo no mínimo bom, mas nem isso entregaram: Caminhando com Dinossauros. Caramba, tinha visto o trailer, achei demais, baseado numa série de documentário, ideia interessante de mostrar algo mais realista... Chegou no filme, tem uma trama humana de início e fim totalmente desnecessário, os personagens dinos são crianças irritantes que ficam falando coisas desinteressantes o tempo todo e o filme ainda faz questão de parar tudo, congelar a tela e exibir informações sobre cada dinossauro apresentado. Em meia hora de filme eu tava com vontade de ir embora rs Nem o 3D nem o incrível visual conseguiu empolgar (e quando o visual não "compensa" algo ruim, temos um problema).

É isso. Só queria compartilhar o que é decepção de verdade rs Um daqueles filmes aleatórios que você pensa e diz "deve ser interessante", mas aí quebra a cara. E foi forte, porque pra chegar num nível de filme como se eu tivesse me decepcionado com algo que tanto esperei, é porque a situação é bem tensa. Aliás, além da crítica detonar o filme, descobri agora a pouco que lançaram uma versão reduzindo pela metade (!!!) o longa, editado pra parecer um documentário mesmo, como a série.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.