Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

26 agosto 2020

[KPOPPERS STATES] Quando teorizaram que o LOONA era fachada para venda de armamento militar

 Lembrei desse caso bizarro e decidi relatar. Em julho de 2017, estava eu pela internet quando me deparei com uma acusação de que o girlgroup LOONA seria uma fachada para que sua agência Blockberry Creative vendesse armas para o exército e desviasse dinheiro do governo. Pois é.


Gostaria de ter links disponíveis, mas esse rumor foi tão viajado que tive, na época, que adentrar nas profundezas da internet, em fóruns diversos, para encontrar textos sobre o caso. Para provar que a parada era real, consegui um post da página LOONA Brasil, no Facebook, com uma nota sobre o caso:


Sabe o que é mais bizarro? A Blockberry pertence à Polaris Entertainment, que já foi acusada de desviar dinheiro. A Polaris por sua vez pertence à Ilkwang Group, que tem ligação com o governo coreano, inclusive com as forças armadas. É um conglomerado realmente grande atuando em diversas áreas do mercado.


Sobre o caso da Polaris: O presidente da Polaris Ent., que já estava envolvido em polêmica de assédio com a modelo Clara (que fazia parte da agência), chegou a ser preso numa investigação policial por fraude. Sua casa chegou a ser revistada por agentes do governo e até da receita federal estadunidense. Aparentemente, seu simulador de treinamento ETWS, usado para ajudar pilotos a se acostumarem com distúrbios de frequência em caso de guerra, estava com taxas exorbitantes.


Mas voltando para o LOONA, saiba que tudo não passa de uma teoria da conspiração. Alguém provavelmente foi pegando casos isolados, juntando a teorias já existentes e criando essa confusão que não foi pra frente, mas rendeu uma baita teoria conspiratória.


Quando eu digo que o pessoal viaja, não é mentira. Tem até conta no Twitter de membros do LOONA com armas. Sério.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.