Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

26 agosto 2020

[KPOPPERS STATES] Quando os blogs brasileiros de k-pop se uniram e criaram uma premiação

 Já ouviram falar do Fundo de Quintal Awards? Alguns anos atrás existiam diversos blogs de k-pop crescendo na internet brasileira. E nem faz tanto tempo assim. Infelizmente muitos acabaram, talvez os maiorais dentre eles, mas outros continuam ativos. Pois bem.

O polêmico e grandioso Asian Mixtape (saudades), foi o palco ̶d̶e̶ ̶m̶u̶i̶t̶o̶ ̶b̶a̶r̶r̶a̶c̶o̶ ̶e̶ ̶c̶i̶r̶c̶o̶ ̶p̶e̶g̶a̶n̶d̶o̶ ̶f̶o̶g̶o̶ de uma premiação chamada "Fundo de Quintal Awards", onde vários blogs e os kpoppers com acesso a internet puderam participar. Apesar do foco no k-pop, havia também um espaço para o j-pop e o mandopop.

Foi um megacrossover dos blogs brasileiros de k-pop. Participaram oito no total: Asian Mixtape (Bruno), Asia On Fire (Sowon), Esquadrão Lunático (Lunei), Maimyu (Ramon), Meus Delírios da Madrugada (Dalla Corte), The Misconceptions of Myself (Adriano), Whatever Music (Carla) e Why, Dougie? (Dougie).

O evento foi divulgado em dezembro de 2017, mas foi em janeiro de 2018 que os vencedores foram anunciados. Foram 22 categorias ao todo. Os concorrentes podem ser conferidos nos vídeos aqui. Como o AM não existe mais, tive que procurar nas profundezas da internet. Só consegui o registro de 17 categorias, que eram os de k-pop, e apenas os vencedores e a quantidade de votos. Segue:


Melhor debut: DreamCatcher - Chase Me (51%)

Melhor coreografia: Sunmi - Gashina (35,9%)

Melhor single de solista/co-ed: Kim Lip (LOONA) - Eclipse (29,7%)

Melhor album track/b-side: IU - Jam Jam (25,4%)

Melhor single de reality show: Produce 101 - Pick Me 2 (28,7%)

Melhor videoclipe: Red Velvet - Peek-a-boo (45%)

Melhor album/ep: Odd Eye Circle (LOONA) - Max & Match (25,7%)

Melhor escândalo: Gêmeas satânicas do T-ara se ferrando (54,6%)

Melhor idol: Jessica (23,3%)

Melhor música ruim: Red Velvet - Rookie (26,1%)

Melhor farofa: EXID - DDD (56,4%)

Melhor lançamento do LOONA: Choerry - Love Cherry Motion (43%)

Prêmio de consolação: EXID - Boy (29%)

Melhor música de velório: SNSD - All Night (45,7%)

Melhor single de boygroup: WINNER - Really Really (24,5%)

Melhor single de girlgroup: Red Velvet - Peek-a-boo (29,2%)

Pior música: Twice - Signal (19,8%)


Bons tempos.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.