Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

26 agosto 2020

[KPOPPERS STATES] Quando Kangta lançou uma música em português para um dorama coreano

 Mais cedo postei a matéria sobre canções brasileiras que vieram do k-pop. Dessa vez trago uma música coreana originalmente cantada em português.

Com a popularidade do k-pop e o reconhecimento do público brasileiro, está cada vez mais frequente vermos idols cantando em português durante seus shows no Brasil. Mas uma antiga canção chama a atenção. E é oficial!

Voltando para 2007, o cantor KangTa, ex-H.O.T, inusitadamente lançava uma canção em português. Sim, a música é coreana, mas a língua é portuguesa. "Perguntas" fez parte da OST (trilha sonora) do dorama "Air City", exibido pela MBC e totalizando 16 episódios.

"Air City conta a história de uma equipe de operações de segurança no Aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do sul, e sua batalha contra os criminosos que tentam contrabandear mercadorias e pessoas dentro e fora do país. Han Do Kyung é uma bela jovem fazendo o seu melhor para supervisionar as operações no aeroporto, apesar de distrações ocasionais de seu passado. Kim Ji Sung é um agente do Serviço de Inteligência Nacional que está impetuoso tanto no trabalho como no amor, mas às vezes se distrai devido a seu vício em Kpop." [BrazilKorea]

Confira o resultado:

https://www.youtube.com/watch?v=UvkWyVMZCHU


Corro pra você todos dias nos meus sonhos

E faço perguntas que nem posso lembrar

Peço pra você me responder mas

Você sorri e só me consola


Corro pra você todos dias nos meus sonhos

E faço perguntas que nem posso lembrar

Peço pra você me responder mas

Você sorri e só me consola


Tenho que terminar

De encalmar meu coração vermelho

Tão ardente como um ferro no fogo


Sem querer

Eu já estou te amando

E no fim

Eu sei que vou me arrepender

Sem querer

Outro dia se passa

E no fim

Sou inquieto na escuridão


Sem querer

Eu já estou te amando

E no fim

Eu sei que vou me arrepender

Sem querer

Outro dia se passa

E no fim

Sou inquieto na escuridão


Tenho que terminar

De encalmar meu coração vermelho

Tão ardente como um ferro no fogo


Sem querer

Eu já estou te amando

E no fim

Eu sei que vou me arrepender

Sem querer

Outro dia se passa

E no fim

Sou inquieto na escuridão


Sem querer

Eu já estou te amando

E no fim

Eu sei que vou me arrepender

Sem querer

Outro dia se passa

E no fim

Sou inquieto na escuridão


[Letra retirada de 'Letras'].

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.