Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

12 janeiro 2020

[RASCUNHO] Scooby Apocalypse (HQ)

Scooby Apocalypse foi o título mais duradouro da Hanna-Barbera Beyond. A releitura adulta (e apocalíptica) do clássico Scooby-Doo acabou sendo uma grata surpresa. Entre altos e baixos, conseguiram expandir uma visão interessante, colocando os personagens num mundo devastado por uma praga tecnológica. Os humanos não viram necessariamente zumbis, mas monstros. Muitas das vezes as criaturas nem são o foco, mas sim a relação dos personagens.

Com o tempo a trama vai viajando mais e mais, repleto de reviravoltas, e alguns momentos são realmente duvidosos, mas... Em geral, o resultado em si é bem empolgante. Alguns pouquíssimos personagens de outras franquias também aparecem no caminho. Ao longo da HQ deixaram alguns elementos que tinham potencial a serem explorados no futuro. Pena que aparentemente a Warner se cansou e mandou cancelar, o que pode explicar o final corrido. Pelo menos conseguiram concluir a trama com todo um arco finale.

Dos títulos que li da HBB, pra mim esse só ficou atrás de Os Flintstones. Diferente do citado, que traz algo mais inteligente e questionador, a HQ do Scooby-Doo é pra se divertir mesmo, trazendo exageros e releituras bacanas para o gênero..

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.