Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

01 junho 2019

[RASCUNHO] Bandidos na TV

Bandidos na TV

Uma trama digna de cinema. Seria nossa versão de O Abutre ou de Making a Murderer? O deputado e apresentador Wallace Souza virou herói e vilão ao mesmo tempo. Combatia o crime através de seu programa, fazia o papel que o governo devia, denunciava tudo, mas foi acusado dele mesmo ser criminoso e mandar matar criminosos em prol de audiência. Até o fim ele se considerou inocente. Não é o que a polícia diz, entretanto.

O documentário fica num vai e vem de provas contra e a favor, sempre mostrando os dois lados do caso, com diversas entrevistas. Como eu não conhecia o caso a fundo, pra mim ele era confirmadamente culpado, mas pelo visto há dúvidas até hoje sobre a veracidade dos fatos. A imprensa tem sim peso nas consequências. Ambos os lados apresentam elementos consideráveis, assim como elementos duvidosos, o que dificulta uma conclusão 100% correta. Pelo que apresentaram, não dá pra negar que tem algo nisso. Talvez até mesmo culpa nos dois lados. Pena que talvez nunca saberemos a real verdade.

Sobre o programa de TV, o que é apresentado nesse doc é mais as matérias policiais, o que faz sentido, mas deram um jeito de citar no primeiro episódio a famosa e hilária briga que viralizou na internet. Enfim. O negócio mesmo é execução violenta. Aqui vale uma observação importante: O doc apresenta fotos e vídeos reais de assassinatos tanto com quanto sem censura. Cenas fortes.

O formato de sete episódios é suficiente pra contar o caso, mas gostaria de ver mais sobre o impacto causado por tudo. E futuramente, quem sabe, o impacto desse documentário. Resta agora conferir a série ficcional Pacto de Sangue, que foi inspirada nessa conspiração.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.