Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

10 fevereiro 2019

[RASCUNHO] Fios de Prata - Reconstruindo Sandman (livro)

Fios de Prata - Reconstruindo Sandman

O livro é tão bom e tão convincente que parece até que me acordou no meio da noite propositalmente para termina-lo. Nem sei como demorei tanto pra ler, porque toda vez que lia não conseguia parar.

Fios de Prata é mais uma prova que o mercado nacional sabe fazer fantasia tão bem quanto lá fora. O livro trata sobre sonhos e de onde vem as inspirações. A trama se inicia relativamente "simples" (se é que dá pra chamar assim) e vai se expandindo em personagens, lugares e situações, tomando proporções grandiosas.

Temos um jogador de futebol que é perturbado por sonhos estranhos frequentemente. Ele é apaixonado por uma ginasta. Um dia a alma dela é roubada e levada ao Inferno e ele vai atrás, descobrindo algo muito maior ocorrendo no plano etéreo. Nesse plano, numa mistura de religiões/mitologias, temos deuses, anjos, demônios e outras criaturas se envolvendo em conflitos no Sonhar e além.

Daí o subtítulo do livro, Reconstruindo Sandman. Muito se é ligado ao personagem de Neil Gaiman, mas aqui o autor Raphael Draccon busca mais o lado das lendas gregas mesmo. E há muitas referências a cultura pop também, dos mais diversos. E algumas passagens histórias. A forma que o autor escreve as cenas são sensacionais, sempre transmitindo as emoções contidas nelas. Em alguns momentos de inspiração, o livro chega a soar como uma auto-ajuda, sendo bem mais eficaz que os próprios (rs). Realmente incrível.

2 comentários:

Nerdiossauro disse...

oi boa noite eu queria pergunta se vc tem como posta a hq monica 35 anos completa desde ja obrigada

Lucas disse...

Olá. Não tem como.

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.