Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

10 fevereiro 2019

[RASCUNHO] Batman - De Terremoto a Terra de Ninguém (hqs)

A era Terremoto / Terra de Ninguém repercutiu de 1998 a 2000. Ao todo, dá mais de 3mil páginas de conteúdo. Foi nesse período que ocorreram acontecimentos marcantes, como a presença dos Vigilantes de Gotham (a Bat-família), a introdução da Arlequina nas hqs, a morte de Sarah pelo Coringa, etc.

Terremoto ~ É um arco totalmente focado no momento do grande tremor e seus primeiros dias, mostrando diversos personagens do universo Batman salvando pessoas e enfrentando bandidos que se aproveitam da situação. Colocar super-heróis pra enfrentar um desastre natural na época foi uma ideia grandiosa. Ainda é de um nível surpreendente até. E podia ser maior ainda, mas preferiram algo mais "simples", deixando o potencial a ser desenvolvido nos próximos arcos.

Caminho Para a Terra de Ninguém ~ Poderia ser apenas uma história de recomeço após uma tragédia, mas é completamente o oposto. História de peso, mostra Gotham devastada após o terremoto e acompanhamos o abandono da cidade enquanto Bruce tenta falhamente fazer com que os moradores e as empresas permaneçam. Obviamente previsível que a cidade é abandonada, mas é bem interessante acompanhar esse período, as motivações e todo o processo apocalíptico que levou até o começo da Terra de Ninguém.

Terra de Ninguém ~ Provavelmente a melhor saga do Bat-universo. Tudo o que disse anteriormente sobre ter potencial pra mais foi concretizado (já estava sendo). O povo enlouqueceu e os vilões tomaram conta de tudo. O Bat-universo é vasto. Dezenas de personagens, heróis e vilões, encapuzados e civis, fazem parte da enorme trama que percorre toda a cidade de Gotham. A sensação é de realmente estar acompanhando todo um universo ali. Vale citar alguns momentos interessantes, como quando o Batman tira um vilão do poder numa área, mas o povo começa a reclamar com ele pedindo o vilão de volta, já que eles não sabem o que fazer sem ninguém no comando (e é o vilão que arranja comida e segurança pra eles). E isso é só um caso num só lugar. Pra ver o nível das coisas e a profundidade dos acontecimentos. É algo imenso. Muito bom.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.