Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

28 dezembro 2017

[RASCUNHO] A Ghost Story

~ Publicado originalmente em redes sociais~
~ Entende-se por rascunho uma opinião não tão elaborada para se tornar crítica ~

A Ghost Story

A solidão personificada num fantasma. Que filme! 90 minutos de forte vazio existencial. A infecção cult percorre meus sentidos. Tava curioso quanto a proposta, mas já sabia que era um filme parado, então tinha que estar no clima pra assistir.

Nos primeiros minutos confesso que não me prendeu tanto e até pensei em continuar depois. São os momentos mais "cansativos", por assim dizer. Cheguei a pausar, mas pouco depois voltei. A curiosidade falava mais alto. Eu estava envolvido com a trama. Eu entendia o que queriam passar.

Esses momentos iniciais pós-morte tem uma mensagem clara do luto, da solidão, do período de sofrimento de quem tá vivo após um ente querido partir. Sem grandiosidades, apenas a simplicidade do silêncio e da perda.

Posteriormente o filme começa a se desenvolver mais. Mantendo ainda o ritmo lento, a história começa a avançar, a acompanhar o fantasma ao longo do tempo, enquanto o mundo continua a girar e sua mulher a seguir com a vida. E ele sempre acompanhando tudo. Sozinho. Sem ninguém notar sua presença. O que outrora foi uma pessoa, agora está apenas nas memórias de quem se lembra dele.

Mas isso é apenas uma parte de toda a trama do longa. Muitas coisas acontecem nessas uma hora e meia. O clima vai ficando mais envolvente e misterioso. A curiosidade de saber o que acontecerá vai aumentando. Tudo se tornando cada vez mais interessante... até que chega o momento de encerrar a jornada, com um final complexo e curioso. É um filme profundo, reflexivo.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.