Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

08 novembro 2017

Imaginando uma distopia kpop no cinema

~Postado originalmente em redes sociais~

Kpop daria um filme ou livro de distopia adolescente sinistro rs

É tipo uma Matrix. Por mais que tentem passar uma utopia, o kpop é nada mais que uma fábrica de ídolos. Basicamente uma construtora de falsos deuses que tem seus adoradores alienados (as vezes penso que fã de kpop daqueles bem fanáticos consegue ser pior que de jogador de futebol ou de cultura pop rs). É um universo próprio com suas próprias regras.

As empresas querem saber é de lucro (qual não quer, né?), seja por meios legais ou ilegais (por isso casos de contrato escravo, insatisfação e afins são frequentes). Aproveitando que a maioria dos fãs são adolescentes e vivem pelos artistas, não por si próprios, elas incentivam o meio doentio de se fazer dinheiro. Temos verdadeiras torcidas organizadas batalhando pra que seu grupo preferido fique no topo. É como se não pudesse gostar de mais de um grupo, igual time de futebol. Temos então uma guerra que as vezes passa o mundo virtual.

Daí o pessoal vê aquilo tudo colorido, sincronizado, agitado, mas esquece que o artista só ganha dinheiro se fizer sucesso. Tem vários grupos famosos que levaram anos até conseguir o primeiro salário, porque os artistas devem compensar os gastos anteriores, pagar tudo o que foi investido neles. Alguns que não estão em grupo até pagam pra serem treinados, esperando o dia de debutar. Imagina a situação dos flops. Daí podem dizer que a empresa banca moradia e alimentação, mas já ouvi relatos de que isso vai pros custos também. Nada é de graça a não ser os "agrados" que as empresas dão pra compensar isso.

Resumindo: É o capitalismo. É a vida. Quem entra sabe o que tá esperando.

:v Agora imagina uma história:

Uma personagem será uma fã fanática de kpop. Como ponto de partida pra reviravolta, ela se revolta com a empresa por causa de algo bem idiota, tipo idol namorando ou algo do tipo. Teria muita ação rs Perseguição de carros, protestos pelas ruas, queima de produtos em local público, tentativas de agarrar o artista e levar pra sua casa, etc.

Outro personagem será um inocente que se depara nesse mundo e se vê obrigado a escolher um lado, uma causa, e lutar por ela até o fim. Ele adentra esse universo e começa a defender sua escolha e fazer o que os fãs doidos fazem. Percebendo que aquilo é treta, tenta fugir e consegue. Ele então passa a ver tudo sob outros olhos, descobrindo um novo mundo.

Temos tembém um grupo, com artistas que só querem fazer seu trabalho e que estão lutando pra conseguir ficar no topo. Clichê motivacional de nunca desistir, etc. Inserindo um conflito, um dos artistas está cansado de tudo aquilo e quer sair do grupo, mas ele é o preferido da fã fanática.

Se alguém me copiar, quero meus créditos haha Mas já podem fazer o filme ou escrever o livro.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.