Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

20 julho 2017

Curiosidades O Guia do Mochileiro das Galáxias

~Trechos originalmente publicados no Dia da Toalha na página Leo Nerd~

O Guia do Mochileiro das Galáxias nasceu como um programa de rádio em 1978. Com o sucesso, vieram as adaptações, como peças teatrais, os livros a partir de 1979, a série de tv de 1981, o jogo de 1984 e o filme de 2005.

Diferente do que alguns pensam, a série de tv da BBC para O Guia do Mochileiro das Galáxias, de 1981, não adaptava exatamente os dois primeiros livros da franquia, mas sim um compilado dos materiais de 1979 e parte de 1980, mais especificamente o primeiro livro, o disco, a série de rádio e as peças teatrais. Foram apenas 6 episódios contando a aventura de Arthur Dent no espaço.

Amado por uns, odiado por outros, o filme de O Guia do Mochileiro das Galáxias foi lançado em 2005. O que muitos não sabem é que a trama do humano Arthur Dent que é salvo antes da Terra explodir não é apenas uma adaptação do primeiro livro da saga, mas sim um longa baseado nas anotações que Douglas Adams escreveu antes de morrer com objetivos de inovar sua história. Adams estava envolvido no roteiro do filme, junto com Karey Kirkpatrick, quando faleceu em 2001.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.