quinta-feira, 20 de julho de 2017

Curiosidades O Guia do Mochileiro das Galáxias

~Trechos originalmente publicados no Dia da Toalha na página Leo Nerd~

O Guia do Mochileiro das Galáxias nasceu como um programa de rádio em 1978. Com o sucesso, vieram as adaptações, como peças teatrais, os livros a partir de 1979, a série de tv de 1981, o jogo de 1984 e o filme de 2005.

Diferente do que alguns pensam, a série de tv da BBC para O Guia do Mochileiro das Galáxias, de 1981, não adaptava exatamente os dois primeiros livros da franquia, mas sim um compilado dos materiais de 1979 e parte de 1980, mais especificamente o primeiro livro, o disco, a série de rádio e as peças teatrais. Foram apenas 6 episódios contando a aventura de Arthur Dent no espaço.

Amado por uns, odiado por outros, o filme de O Guia do Mochileiro das Galáxias foi lançado em 2005. O que muitos não sabem é que a trama do humano Arthur Dent que é salvo antes da Terra explodir não é apenas uma adaptação do primeiro livro da saga, mas sim um longa baseado nas anotações que Douglas Adams escreveu antes de morrer com objetivos de inovar sua história. Adams estava envolvido no roteiro do filme, junto com Karey Kirkpatrick, quando faleceu em 2001.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brazil
Em 2008 criei um blog por experiência. Queria saber como era um blog. Inicialmente era apenas para reunir o que eu achava de legal pela internet. Dois anos depois, em 2010, criei meu blog com críticas de filmes, já que, embora eu não seja experiente nesse ramo, gosto de ver filmes, de entendê-los e tal. Em 2014 vieram as mudanças. O blog que reunia o melhor da internet virou um blog de matérias e histórias que eu mesmo escrevo. O blog que continha críticas de filmes, séries, curtas, shows, etc, agora são apenas filmes e séries devido a enorme demanda de conteúdo. Os modos de escrita também estão mudando para melhor. Fiquem ligados para novidades.