Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

14 maio 2017

[RASCUNHO] Trilogia Puella Magi Madoka Magica

~Publicado originalmente em redes sociais.

Normalmente eu não postaria algo assim aqui, já que não expliquei nada sobre nada. Nem trama, nem personagens. Apenas expressei emoção. Mas deixo registrado pois pretendo futuramente escrever algo sobre Madoka.


Caramba... que surpresa. Os dois primeiros filmes "resumem" (será?) o anime, só que editado com qualidade melhor e algumas cenas inéditas, então vi logo eles. Que viagem! Começou sem graça, só continuei vendo porque sabia que algo muito sinistro aconteceria. Mas não aquilo! Que cruel. Depois daquilo... O que foi aquilo? E cada vez mais que o filme avança, vão surgindo várias revelações, tendo várias reviravoltas, e a viagem é forte. História muito profunda. Quando pensa que não dá pra ficar mais tenso, fica. Quando pensa que não dá pra viajar mais, viajam. Quando pensa que estão chegando ao limite, ultrapassam. Quando pensa que foram longe, percebe-se que nunca existiu limite. E quando decide aceitar tudo, as coisas vão ainda mais além.

O primeiro filme é o mais normal. Apresenta as personagens e vai revelando informações tensas pra caramba. Ótimo visual e boas cenas. Apesar do inicio bobo, parece que foi proposital, porque depois impacta bastante.

O segundo filme cuida das consequências. Se já não bastasse tudo o que aconteceu no primeiro, aqui piora. O final é insano, nunca que eu imaginaria algo do nível que foi. A trama vai ficando literalmente cada vez mais grandiosa.

O terceiro acrescenta mais história. O final do segundo já tinha sido de explodir a mente e dava pra terminar por ali, mas não, seguiram em frente pra viajar cada vez mais. E viajaram muito rs Não sei como descrever.

Será que sai um quarto filme futuramente? Porque ainda tem história pra mais.


[UP] MAIO DE 2017

Na época que escrevi isso não tinha visto o anime. Posteriormente acabei conferindo e percebi que a maior parte das mudanças foram nos detalhes, considerando aí tudo o que engloba visual. Pelo anime ser curto, sua duração cabe muito bem em dois longas. Continuei preferindo os filmes, muito melhor trabalhados.

A trama basicamente conta sobre garotas que podem ter seus pedidos realizados (um pedido), mas em troca devem se tornar garotas mágicas, guerreiras que lutam contra bruxas e protegem o mundo. O problema é que, quando morrerem, todos esqueceram delas. Como se nada bastasse, as coisas começam a piorar quando revelações vem a tona, mostrando todo o lado macabro por trás de tudo aquilo. O que é ser garota mágica? Vale a pena realizar um desejo em troca de sua vida? E tudo, absolutamente tudo, começa a se tornar cada vez mais aterrorizante e grandioso.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.