Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

14 maio 2017

[RASCUNHO] O Bom Dinossauro

~Publicado originalmente em redes sociais.

Decidi conferir o "primeiro fracasso comercial da Pixar". Com as críticas divididas, vi sem esperar muito. O resultado foi de surpresa com uma das animações mais dramáticas já feita pela produtora. Como diz o Buzz na paródia de Toy Story 3 pela MAD: "Os filmes da Pixar podem ser tristes no começo, as vezes no meio, mas nunca no final". (ironicamente Toy Story 3 é triste no final). E se eu dissesse que O Bom Dinossauro, mesmo com seus momentos divertidos, possui um clima forte em diversos momentos da trama? Pois é.

Dentre os temas tratados no filme, a morte é algo em pauta. Como explicar isso para as crianças? Preparem os corações. Tudo bem que também tem parcialmente a morte de caça-caçador, mas isso já é tratado de forma mais humorada, mas vale a citação.

Na história do filme, o asteroide não atingiu a Terra e os dinossauros evoluíram. Aqui há uma inversão de papel, onde os dinos falam e pensam, até plantam a própria comida, enquanto o humano (um garotinho) se comporta como cachorro, além, é claro, de todo aquele jeito que vemos os homens das cavernas serem retratados.

O visual é um show a parte, tem momentos em que a ambientação parece real demais, principalmente em relação a água. As vezes parecia que gravaram uma cena real e colocaram uma animação 'realista' na cena.

O humor é simples e diverte com seu jeito inocente, até na cena alucinógena haha Quem viu entenderá. Altamente recomendado. Pixar acertou com a animação, pena que não obteve o sucesso merecido.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.