Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

04 fevereiro 2017

[TEORIA] A alienígena Taeyeon

~Publicado originalmente no Kpop Amino, mas editado com mais imagens~

[TEORIA] A alienígena Taeyeon


A cantora Taeyeon, do grupo Girls' Generation, fez sucesso com sua carreira solo. Em meados de 2016, porém, ela lançou dois clipes que a princípio pareciam normais: Starlight e Why. Mas... Será que são? O que os antigos astronautas tem a ver com estes clipes? Seria apenas coincidência ou Taeyeon estaria representando alguém vindo do espaço?

- Starlight

O clipe inicia com Taeyeon indo em direção a um trailer de cachorro-quente. Ela então começa a tacar ketchup e mostarda nele, num ato rebelde. Teria ela chegado à Terra e não sabia os costumes locais?


Ela então esbarra em Dean, que usa uma camisa de Nova Iorque (conhecida também como 'Big Apple', ou 'Grande Maçã'). Grave isso. Ela foge irritada e ele a observa.


Após, Dean está andando pela rua limpando sua camisa. Taeyeon está metros na sua frente, parada, observando seu rosto.


Ao olhar para o anel verde dele, ela começa a ter lembranças.


Isso a faz colocar a mão em seu colar azul. Ambos são semelhantes.


Ela corre em direção a ele e o puxa, iniciando uma amizade.


Ela observa atentamente tudo o que ele faz. Ao colocar o fone de ouvido de Dean, Taeyeon sente os instrumentos e partituras e sorri.


Após, ela pega uma caixinha do seu bolso onde está escrito "M74 - MISS ME". Coincidência ou não, M74 é abreviação do nome da galáxia Messier 74, que fica na Constelação de Peixes. O signo da Taeyeon é peixes. 'Miss me' pode ser traduzido como 'sente minha falta'. Ela sai do local. Essa passagem é um grande reforço para a teoria de que ela vem do espaço.


Ainda com o aparelho emitindo a mensagem, ela telefona, mas também mantém a atenção nele. Estaria Taeyeon contatando seu planeta de origem?


Mais tarde, Dean está ensinando Taeyeon a andar de skate.


Posteriormente, em casa, ele a ensina a se balançar num balanço. Os dois se divertem.


Depois, ele a ensina a tocar piano. Estaria ela aprendendo os costumes humanos?


E a todo momento ela continua prestando atenção em seu rosto.


Taeyeon começa a se socializar, ou pelo menos tenta. O clipe mostra ela numa festa, mas ela está deitada no sofá, na sua.


Dean senta com ela. Ele está segurando uma maçã (olha a apple de novo). Lembranças retornam.


De repente ela o deixa. Taeyeon vai embora, deixando Dean para trás com seu cordão azul.


Ele se entristece e parece tentar refletir tudo o que aconteceu. Teria Taeyeon revelado a verdade?


O clipe termina com Taeyeon andando. Teria ela retornado para casa?


- Why

De acordo com a teoria, a história de passa muitos anos depois. O clipe inicia com Taeyeon com um visual diferente. Ela está com uma espécie de cofre.


Após, vemos Taeyeon andando no deserto ao lado de cata-ventos. Ela entra num carro azul. Ela parece feliz, curtindo a vida.


Ela observa o local com uma bússola e uma luneta e segue viagem.


Seu colar, que foi deixado com Dean no clipe anterior, está pendurado no carro.


Inicialmente, o clipe faz entender que ela está dirigindo o carro, mas de repente é mostrado ela relaxando enquanto o carro andava. E não tinha ninguém com ela. Teria Taeyeon algum tipo de poder?


Numa rápida cena, suas mãos estão na água e em seus dedos está escrito 'love me' (me ame), com um coração e uma estrela desenhados. Taeyeon parece bem tranquila.


Em outra cena, fazendo sentido a água, ela corre em direção a piscina. Uma placa diz para não pular mergulhando pela água ser baixa, com risco de bater a cabeça. Ela pula em pé mesmo e adentra tranquilamente na piscina.


Fora, ela risca uma parede e tira fotos com uma máquina antiga. Parece que não há ninguém em casa.


Depois, Taeyeon está no balanço e se balança livremente. A cena referencia o clipe anterior, onde ela também esteve num balanço, mas desajustada. Agora ela sabe.


O mar é avistado, com vários barcos e uma canoa. Seria ela?


Logo depois, vemos Taeyeon parada observando o mar. Tudo está vazio, a princípio sem sinal de pessoas, mas ao fundo há um carro atravessando a ponte. Erro ou havia sim humanos na Terra? Porque até o momento ninguém havia aparecido e todos os locais estavam desérticos. Teria a humanidade reduzido? Ou seriam aliens?


O clipe volta pra ela rabiscando na parede e relembra seu período rebelde no clipe anterior, mais especificamente a cena do cachorro-quente.


Mais uma vez, ela está rabiscando a parede.


Após, vemos ela andar de skate, ainda desajeitada. Aqui temos mais uma menção ao clipe anterior, onde Dean ensina Taeyeon a andar de skate.


A cena alterna com ela lendo um livro de Richard Neutra, arquiteto que relacionava seus projetos com base na geração de bem-estar ao ser humano. Mas quem estaria filmando Taeyeon se ela está sozinha? Teria ela realmente poderes?


Eis que é mostrado rapidamente, no fundo, duas pessoas. Provavelmente.


Novamente é avistado uma pessoa ao fundo enquanto ela treina com o skate.


Taeyeon rabisca mais uma palavra.


Ela agora está fazendo uma piscina de espuma. Bolhas de sabão voam.


Mais tarde, Taeyeon anda pela praia. Tudo está vazio. Ela está feliz e comemorando.


O clipe então segue com Taeyeon na frente de uma placa de uma rua. A placa diz "M74". Como visto anteriormente, é o nome de uma constelação.


Depois de cenas variadas semelhantes, Taeyeon risca a última palavra.


Após, vemos Taeyeon andando pelas ruas. Novamente, tudo vazio.


Após, voltamos para a cena do cofre. Taeyeon abre com o código "APPLE". Teria alguma relação com Dean no clipe anterior, que referenciou maçã duas vezes?


Taeyeon abre e vê uma carta. Está escrito 'miss me'. Teria alguma relação ao aparelho do clipe anterior? Ela sorri.


O clipe encerra com Taeyeon colocando fotos numa espécie de lápide, com uma cruz e flores.


Nas fotos, estão ela e Dean. Taeyeon então se vira e vai embora. Teria Dean morrido com o tempo, considerando que a teoria afirma que o clipe se passa muitos anos depois?


As evidências estão visíveis, mas tudo depende da interpretação que elas são tomadas. Seria Taeyeon uma alienígena? Estaria ela de passagem na Terra, onde viveu um amor e depois voltou, mas ele já havia falecido? Claro que tudo pode ser muita viagem, mas a ironia é que Taeyeon postou esta foto no Instagram na época dos clipes:


Fontes: Diversas. Algumas coisas eu mesmo percebi, outras fui procurando pela internet.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.