Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

23 agosto 2015

[RASCUNHO] Z Nation - 1ª temporada

~Publicado originalmente em redes sociais~
~Entende-se por crítica incompleta aquela crítica que falo sobre algo sem me aprofundar, sendo essa uma crítica que não pretendo elaborar mais a fundo, pelo menos não atualmente, mas que considero válida para postar no blog~

Z Nation - 1ª temporada

Não imaginava que fosse curtir tanto uma série de zumbi da Syfy/TheAsylum.

Comecei a ver poque já esperava algo tosco, e isso foi proporcionado nos primeiros epis. De início nem tive muita vontade de continuar, foi algo mais "ver porque é tosco legal", mas as coisas foram mudando. Comecei a curtir mesmo a partir do epi 4, início do curto período de episódios verdadeiramente bizarros da série, com direito a znado, zunami e até zumbi chapado. A partir da metade da série as coisas vão ficando muito mais sérias... Epi 7 considero o mais marcante.

Falando em zumbis, há uma variedade de bizarrices, mas evitarei spoiler, só vendo pra crer. Logo no primeiro epi tem um zumbi bebê que mais parece possuído, mas isso não é nada pelo que vem ao longo dos outros epis.

Os personagens são bons, dá pra se preocupar com eles (Cidadão Z, Doc, 10K e Murphy rules). As atuações até que estão ok.. E vindo da SyFy, na verdade tá tudo de alto nível, até os efeitos são melhores que muitos filmes da produtora. Maquiagem não deixa a desejar. Agora os exageros tão lá, e quando digo exagero é exagero exagerado mesmo, os caras viajam demais. Nem preciso citar problemas de continuidade e passagem de tempo porque isso é meio que marca registrada, porque toda (ou quase toda) produção da SyFy sofre disso.

A série fica tão boa em sua segunda metade que daí em diante é só surpresas. Não que a primeira metade seja ruim, pelo contrário, chega a ser hilária por suas tosqueiras.

Season finale ótima, com um encerramento inesperado. No aguardo da próxima temporada. Curioso pra saber o rumo que aquele encerramento irá levar, já que a temporada meio que encerra aquele arco. Vindo da SyFy, não duvido nada.

Não posso deixar de comparar com The Walking Dead. O que a falta de novos epis não faz, né? E Z Nation consegue a façanha de acontecer mais coisas numa só temporada do que todas as temporadas de TWD juntas. Claro que qualidade não se compara, mas Z Nation é único. "Chupa, TWD" haha

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.