Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

14 junho 2015

[RASCUNHO] O Apocalipse (2014)

~Publicado originalmente em redes sociais~


O filme é simples, pouco conteúdo, mas desenvolve um tema quase que em tempo real, já que a história se passa em menos da metade de um dia. Até daria pra resumir bastante, mas não me incomodei com a lentidão das coisas, fluiu natural.

Não, o filme não fica dando sermão, não fica citando a Bíblia, nada disso, sequer fala a palavra 'arrebatamento'. Os personagens também não vão procurar a Bíblia de imediato, o motivo dos desaparecimentos não é revelado de início, o tempo todo os personagens estão assustados e se questionando o que aconteceu. É algo que a gente sabe porque sabemos a premissa do filme, mas na história, esse papo de fim do mundo é coisa de outro mundo e poucos desconfiam que seja algo bíblico, isso nem passa pela cabeça.

Alguns problemas aqui e ali, umas forçações, tentativas desinteressantes de tentar colocar uma "ação" a mais, suspense desnecessário em alguns momentos, o filme tem sim problemas, mas não vi todos esses problemas que muitos tão reclamando. E outro: Falar mal do Cage virou moda, e nesse filme ele nem tá ruim, o personagem dele é que não tem muita variedade, é algo fixo, ele é um piloto de avião que tá pilotando um avião. Pronto. Nem os efeitos estão ruins, considerando que o filme é de baixo orçamento. Tem coisas muito piores, muito mesmo. A trilha que é mais ou menos mesmo, dispensável até, acho que tem momentos que o filme funcionaria melhor sem ela.

E não espere grandes cenas de caos, a história se foca apenas no avião e na garota que tá "andando por aí" sem saber o que fazer (sério, ela fica pra lá e pra cá toda hora sem rumo nenhum). Ou seja, só vemos aquilo que está acontecendo ao redor desses personagens. No avião é que se concentra o maior número de personagens, com os passageiros. Destaque para a cena do arrebatamento, bem repentino.

O Apocalipse não é o reboot adequado para a franquia Deixados Para Trás, mas quero que façam a continuação. A franquia deve continuar. Por mim nem deveria ter sido cancelado os filmes antigos, mas já que cancelaram, que não cancelem de novo os novos.

Nota 7

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.