Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

19 junho 2015

[RASCUNHO] Manga of the Dead (mangá)

~Publicado originalmente em redes sociais

Manga of the Dead
 
Projeto coletânea de histórias de zumbis em mangá. No Brasil, mais um lançamento JBC de volume único pra atrair novos leitores aos mangás.

São 8 contos dos mais variados, escritos e desenhados por diferentes mangakás. O primeiro, por exemplo, contada através de uma garota, mostra que sua avó virou zumbi mas foi mantida presa em casa. Enquanto isso, seu pai foi mordido na rua. Contar mais que isso é spoiler. No segundo, usam o corpo de uma garota zumbi como máquina de matar.

A história mais comovente é provavelmente a das crianças que os pais viraram zumbis e se prenderam pra não atacar eles. O problema é que as crianças não entendem direito e decidem alimentar os zumbis, preocupados que seus pais não estão comendo.

Minha preferida é do professor que queria trazer sua amada de volta a vida, mesmo sabendo que ela não voltaria a ser como era antes. Isso contado através de um antigo aluno seu, que sabia dos zumbis e tentou alertá-lo sobre as consequências.

Agora tem um que é ridículo. É de um garoto que tem medo de morrer virgem, vai em busca de um emprego, acha que terá que virar prostituto, acaba indo lutar com zumbis e tem uma mulher que fica lutando nua. É uma coisa mais tosca que a outra, negativamente falando.

Não há novidades nas histórias, mas é legal ver um conjunto de diferentes meios dramáticos de contar uma história de zumbi. Mostra que esse universo é rico e que, mesmo que pareça que tudo já foi mostrado, dá pra se diferenciar.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.