Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

24 abril 2015

[RASCUNHO] Vingadores: Era de Ultron

 ~Publicado originalmente em redes sociais~


Ah, Marvel... é assim que se faz!

Ia postar algo ontem de noite, mas peguei no sono quando cheguei em casa. Saí quase uma hora de casa pra tentar pegar uma das primeiras sessões. 10 minutos depois tava eu no cinema (é perto de casa). Cinema fechado, uma fila gigantesca dando a volta pela praça de alimentação. Cerca de uma hora depois consegui comprar ingresso "apenas" pra sessão das 16h15m. Até que a fila foi rápida, todos os caixas estavam funcionando. Lembro de filme que já fiquei até mais tempo na fila com uma fila menor pq tinha um ou dois caixas apenas. Mas não vem ao caso.

A fila pra entrar na sala deu volta no corredor atrás do cinema, lugar escuro, a iluminação vinha dos celulares das pessoas. Lá tinha uma passagem com escadas onde, no meio dela, tinha um poster da Mulher de Preto 2 em forma da... mulher de preto. Um pessoal ficou brincando com isso, uns se assustaram, eu tirei foto (do poster). Aquilo tinha sido proposital, só pode. Mas tb não vem ao caso.

Só passou trailer do Homem-Formiga. Esperava mais trailers. Mas vamos ao filme.

Antes de tudo, não me peçam pra dizer qual é o melhor, o primeiro e segundo Vingadores são bem diferentes, e isso dá pra notar desde o início. O primeiro era um filme divertido e humorado. Esse é divertido e humorado tb, mas com um clima mais sério, dá espaço pra várias cenas dramáticas. Há momentos em que o humor é nulo, mas não é sempre, afinal, Marvel é Marvel e sabemos que ela ama fazer piadinha em alguns momentos. Felizmente, tudo aqui funciona, assim como no primeiro.

Não há pressa pra apresentarem o Ultron. Primeiro temos os irmãos Maximoff e a Hydra, que ocorre no início do filme, com os Vingadores em sua "última missão" (acreditavam eles). Entretanto, o Ultron não demora pra aparecer. E quando aparece, já deixa sua marca, já mostra que aquilo sim é um vilão de verdade. Pronto, depois disso tudo vira um caos.

De um lado, os Vingadores se escondendo do Ultron procurando um meio de derrotá-lo, mesmo parecendo impossível. Do outro, Ultron construindo sua legião de outros Ultrons e os irmãos Maximoff ao lado dele.

A relação da Viúva Negra com o Hulk, bem ao estilo A Bela e a Fera, é retratada nesse filme, mostrando a paixão dos dois. A Viúva inclusive tem umas revelações tristes. O Gavião Arqueiro tb ganha seu destaque, se tornando o lado mais humano do filme. O Thor tá naquela de terminar aquilo e ir pra casa. O Homem de Ferro... bem, vcs sabem como ele é. O Capitão América idem. Os irmãos Maximoff tão bem representados. Há um motivo para eles fazerem o que fazem. Os outros personagens inseridos no filme, sejam novos, sejam antigos, tão bem inseridos, nada forçado e todos com seu momento.

O Ultron é sinistro. Ele não fica fazendo piadinhas como disseram, mas tb não é totalmente sério como nos trailers. Apesar disso, é bem moderado. Não há exagero, em alguns momentos ele se utiliza de ironias e altos pensamentos para falar com os humanos. É demais.

Claro que não poderia deixar de falar do Visão, personagem marcante. Só não vou endeusar ele como muitos estão fazendo, achei um bom personagem sim, muito bom, e cumpriu seu papel, mas não acho que tenha sido "o melhor personagem". Tá tudo muito grandioso nesse filme, fica difícil equiparar os personagens.

A famosa cena do Hulkbuster contra o Hulk é sensacional. Não acho que os trailers tenham estragado, continuou muito bom. Mesmo tendo sido a mais exposta das cenas, mas dá sim pra se divertir bastante. Muita coisa do filme continuou em segredo, mesmo com tanta exposição nos trailers. Então sim, dá pra se surpreender, e muito, com o filme.

O final é coisa de louco. Altos acontecimentos e reviravoltas. É curioso notar que os Vingadores apenas surgiram para cumprir uma missão, e eles continuam nessa vibe de encerrar tudo logo (a cena festiva ainda no início do filme seria uma despedida, se não fosse o Ultron pra unir os heróis novamente). Mas nós sabemos que, independente deles se separarem ou não, acabam voltando, o grande perigo ainda está por vir.

Por enquanto acho que só tenho isso pra falar. É um filmão da Marvel, obrigatório pros fãs, pra quem quer um bom filme de drama e ação com um toque de comédia, pra quem quer se divertir e se emocionar. E não se esqueçam da cena durante os créditos, que, apesar de simples, concluiu os pensamentos de muitos leitores de hqs. Infelizmente não temos citação do Aranha e só há uma cena depois do filme. Acreditam que tem gente que ainda não sabe quem é que apareceu na cena dos créditos? A essa altura do campeonato? Acontece. Agora é esperar por Homem-Formiga esse ano ainda. Mas to empolgado mesmo é pra Guerra Civil ano que vem. Enquanto isso, vamos aproveitar Vingadores 2, um dos melhores filmes da Marvel.

10/10

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.