Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

21 abril 2015

[RASCUNHO] Cartoon Network - Super Secret Crisis War (hq)

~Publicado originalmente em redes sociais.


Série em 11 edições, sendo 6 principais e 5 paralelos, para serem lidos entre as edições principais.

 A história já começa com uma equipe de vilões, liderado por Aku, capturando os heróis de seus universos. A ideia é dominar o mundo com a ajuda de vilões de outros universos, entregando a eles seus rivais (no caso, os heróis). Participam do crossover os desenhos Samurai Jack, As Meninas Super Poderosas, Ben 10, O Laboratório de Dexter e Du Dudu & Edu. As edições paralelas contam sobre os personagens que os robôs não conseguiram capturar. Participam de cada edição os desenhos Johnny Bravo, As Terríveis Aventuras de Billy & Mandy, A Mansão Foster Para Amigos Imaginários, A Vaca e o Frango e KND A Turma do Bairro.

 As edições principais são como, em sua maior parte, uma grande cena única, dividida em partes pela limitação de páginas por edição. É uma boa história, decente, bem fiel a essência dos desenhos, segue até os traços de cada desenho (falo tanto no sentido de arte quanto de características pessoais). Tem um desenrolar de história adequado pra 6 edições. Já as edições paralelas, servem, em parte, mais por curiosidade pra saber pq alguns não apareceram. Tirando o primeiro, em que um 'personagem' acaba sendo levado pras principais, embora seja um personagem não relevante e sem importância pra história, os outros são mais "fanservice" mesmo, na falta de uma palavra melhor. Além das histórias, ao fim de cada edição paralela há uma parte do prelúdio das edições principais, mostrando Aku observando os universos e convocando os vilões.

 Senti falta de aliens clássicos do Ben, mal conheço os que apareceram. Tb senti falta do Coragem, se encaixaria muito bem numa edição paralela. Se bem que podiam juntar todo mundo no crossover principal, ia ser no mínimo inusitado. De qualquer forma, foi uma hq divertida de ler. Ao fim, há um anúncio de crossover das Meninas Super Poderosas com o universo do Cartoon, dentre eles, com o Coragem. Espero conferir. E gostaria de um crossover dos desenhos antigos com os atuais, só por curiosidade.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.