Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

19 março 2015

[RASCUNHO] Titanic (2012) (série)

~Publicada originalmente em redes sociais.


Minissérie em 4 episódios contando a tragédia de diferentes pontos de vista, dos ricos aos pobres, dos que conseguiram entrar no bote aos que ficaram onde estavam. Os momentos finais são mostrados por aqueles que estavam na água (tanto no bote quanto literalmente), vendo o Titanic afundar cada vez mais.

Cada epi conta a história desde antes do Titanic embarcar até o momento dos botes, exceto o último que retorna um pouco antes da colisão. Como são muitos personagens e quiseram deixar o drama acontecer logo, a cada epi voltamos ao começo e acompanhamos o cotidiano de diversos personagens dentro do Titanic (e alguns pouco antes também). Todos tem espaço na série.

A série é ótima, o último episódio então consegue ser um drama forte. O único ponto negativo é que há uma quantidade significativa de cenas iguais ou semelhantes durante os epis, já que os personagens sempre se encontram em algum momento. Não que isso seja ruim, o problema é o excesso de tais cenas, mas a ideia foi muito bem utilizada, buscando trazer algo de diferente em algumas dessas cenas, como mostrar aquele acontecimento de outro ângulo ou revelar algum diálogo que acabou sendo "abafado". Há também cenas onde contam o que aconteceu com algum personagem entre uma cena ou outra que não foi mostrada no episódio anterior.

Ao fim, a série é como uma história que vai sendo contada através de pedaços misturados, cabe ao público juntar as peças e apreciar toda a história contada de diferentes modos, mas com algo em comum: a tragédia do Titanic.

Nota 9/10

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.