Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

25 janeiro 2015

[RASCUNHO] Turma da Mônica Jovem - O Caderno do Riso (hq)

~Publicado originalmente em redes sociais~


Demorei pra ler pq achei que seria ruim. Ora, uma paródia de Death Note, que trata sobre um cara que mata pessoas escrevendo o nome num caderno, pode ser boa ou ruim, mas aí me aparece Caderno do Riso, onde a pessoa escreve o nome e a outra ri. Inicialmente a ideia soa muito tosca, eu sei, mas dei uma chance e... gostei.

Acontece que o Cebolinha, secretamente, decide acabar com a raiva das pessoas com o caderno feliz que achou (pertencente ao Anjo), fazendo com que todos que se irritassem, rissem. O problema é que ele começa a testar isso nos próprios amigos e as coisas saem do controle, sendo a Mônica a primeira a ir contra o misterioso "Grande Palhaço". Com o tempo surge o L, que logo é revelado a identidade secreta, indo atrás de pistas pra descobrir quem está por trás dos risos forçados.

Em geral é uma história pros fãs de Turma da Mônica Jovem. O Cebolinha se torna mais maligno, mas a essência da hq não se perde. Dá pra notar diversas cenas e ideias vindas de Death Note, inclusive alguns quadros bastante semelhantes e acontecimentos que só de diferente tem os nomes. Mas isso só dura em momentos aqui e ali, de resto (nos "meio termos") a história se desenvolve sem ficar presa a tudo o que acontece no original. Só não curti a última página, mas de resto gostei.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.