Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

06 agosto 2014

[KOKYO] Mario Warfare (websérie)

Mario Warfare (websérie)



Mistura do universo Mario ao estilo Call of Duty.

Logo no primeiro epi já começa com os navios de guerra de Bowser invadindo o castelo do Reino do Cogumelo. No segundo epi vemos como Mario e Luigi entram na história.

Aos poucos a história vai mostrando outros personagens, numa referência a Clube da Luta, adaptando Super Smash Bros com atores reais! E ficou muito bem feito! Tirando o Donkey Kong e uns poucos outros, os outros personagens são humanos. Tem personagens de A Lenda de Zelda, Kirby, Pokémon, Punch Out, entre outros. Tudo isso pra formar um exército pra enfrentar Bowser e seu exército, vindo mais surpresas e personagens ao longo dos episódios.

A websérie tem uma boa narrativa, com cenas de ação agradáveis e um desenvolvimento satisfatório. Os personagens, mesmo com suas adaptações, são fieis a essência original. Temos diversas referências que os fãs da Nintendo irão perceber.

Além da ação, vale destacar o humor, feito especialmente para os fãs. Muita zoação com os clichês e estereótipos construídos em cima dos personagens durante os anos, como chamar o Link de Zelda. E o Pikachu está incrível haha. Só deixaram de lado aquela coisa de princesa indefesa, pq aqui Peach sabe lutar.

Nota 8

~Crítica publicada simultaneamente no Kokyo em 6 de agosto de 2014~

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.