Unificação: O Blog do Lucas Cardozo e o Críticas do Lucas Cardozo agora são um só. O blog se tornou um espaço pessoal para rascunhos e afins, além de algumas publicações de alguns sites que já fiz parte.

13 fevereiro 2014

Ratos interesseiros, gatos malvados e cães salvadores (texto)

Para entender todo o processo violento e sanguinário, devemos voltar lá atrás, quando o mundo vivia seu período de trevas. Não, não falo do início, falo da Idade das Trevas, ou Idade Média, melhor dizendo. Nessa época haviam os ratos, que tentaram dizimar a humanidade com a famosa Peste Negra. Mal sabiam os humanos que aquele era a primeira tentativa de dominância mundial. Para entender, devemos voltar mais ainda no tempo.

É de conhecimento de todos que os ratos são seres extraterrestres que queriam usar os humanos para experiências em busca de uma resposta, ou uma pergunta, para o 42. Apenas os golfinhos sabiam da verdade, mas infelizmente os humanos nunca entenderam. Mas enfim, ninguém sabe ao certo se a Peste Negra foi uma experiência a nível mundial pelos ratos ou se os ratos estavam desesperados devido a dominância dos humanos. Na verdade, os ratos queriam que os humanos pensassem que eles mandavam no planeta e os ratos eram apenas para experimentos. A verdade é completamente o contrário: Os ratos usavam os humanos, tudo era parte de um plano maior.

Felizmente, ou infelizmente para alguns, ocorreu que nosso universo foi alterado e fomos parar num universo paralelo, onde os Vogons não explodiram a Terra, Coraline nunca abriu a porta para a Bela Dama e os ratos nunca viraram seres mutantes gigantes. Isso gerou um caos para o universo, menos para os humanos, que viviam em seu planeta como se nada mais existisse. O que aconteceu foi que tudo deu errado. Adeus 42, adeus plano, adeus pergunta, adeus resposta. Os ratos falharam, os humanos dominaram, mas a resistência não morreu.

Mas será que o caos ocorreu exatamente por isso? O que levou a isso? Como aconteceu? E a resposta é... gatos. Sim, os seres malignos surgiram para atrapalhar os planos dos ratos. Motivo? Dominação mundial. Os ratos queriam dominar os humanos, e não queriam viver num mundo dominado por ratos ou baratas, mas as baratas ninguém liga, elas ficam nas delas, então sempre são ignoradas.

Como os gatos conseguiram? Eles simplesmente se envolveram entre os humanos e criaram um elo gato-humano. Com isso, os gatos tiveram tudo em mãos para dominar os humanos, mas não dominaram. Obviamente estou falando do ponto fraco deles: preguiça. E então o homem continuou sendo o dominante.
Quando tudo parecia perdido (ou não), eles vieram. Os cães, os seres especiais, os amigos do homem. Os cães a muito tempo construíram um elo com os humanos. O elo cão-humano existiu desde sempre, antes mesmo dos gatos, mas... sabe como gatos são, né? Então deixa pra lá. Prosseguindo: Os cães tem um motivo por amarem o homem. E isso vem de muitos e muitos anos atrás também.

Existia na época pós-dilúvio uma crença entre os cães onde eles diziam que se um cão ajudasse um humano, ganharia um espaço no céu, afinal, todos os cães merecem o céu, ou pelo menos quase (ou quase do quase). Com o tempo, essa crença foi sendo esquecida pela maioria, mas o legado não, fazendo com que os cães continuassem sua jornada de proteção.

É claro que atualmente temos gatos bons, cachorros maus, ratos... indiferentes, e por aí vai. E toda essa bagunça começou da mesma forma que acontece hoje: Mutação, evolução, mudança, adaptação. Eu acho. De qualquer forma, fica o aviso e a verdade por trás de toda a história.

~História por Lucas Cardozo.

Nenhum comentário:

Sobre Mim

Minha foto
Formado em jornalismo e futuro escritor de livros. Colunista de cultura pop. Cinema, quadrinhos, k-pop. O blog surgiu em 2008 com a proposta de reunir o que eu achava de interessante pela internet e evoluiu até se tornar algo mais original. Atualmente serve como um local de divulgação de links de matérias que escrevo para outros sites, rascunhos e alguns textos aleatórios.